Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

“O policial do Maranhão foi preso com duas armas, uma pistola e um revólver 38, inclusive, esse revólver está irregular, pois não está em nome dele", disse o delegado Luccy Keiko.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 1º de fevereiro, na Central de Flagrantes de Teresina, para onde foi encaminhado o soldado da PM do Maranhão, identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho, que assassinou o cabo Samuel de Sousa Borges com três tiros na cabeça, na frente do filho da vítima, próximo a uma escola no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

De acordo com Luccy Keiko, o policial do Maranhão estava com uma arma de fogo irregular quando foi preso pelo delegado Willame Moraes, que estava nas proximidades do local da ocorrência, quando foi informado por um popular que uma pessoa havia sido baleada.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArmas de fogo encontradas com o PM do Maranhão, inclusive o revólver irregularArmas de fogo encontradas com o PM do Maranhão, inclusive o revólver irregular

“O policial do Maranhão foi preso com duas armas, uma pistola e um revólver 38, inclusive, esse revólver está irregular, pois não está em nome dele. Ele foi encontrado com um revólver e uma pistola da corporação e pelo que entendemos ele disparou com a pistola, uma vez que o revólver estava com as munições intactas”, ressaltou.

  • Foto: Débora Daylin/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

Testemunhas do crime

O delegado explicou que algumas testemunhas que presenciaram o crime já estão sendo ouvidas na Central de Flagrantes e deram alguns detalhes da situação.

“As testemunhas que presenciaram o fato viram a discussão nas imediações do colégio, são os seguranças. Eles perguntaram o que estava acontecendo e ambos se identificaram como policiais. O policial militar do Maranhão estava com a arma em punho e devolveu para a cintura e os seguranças acharam que tinham pacificado a situação. Logo que eles se ausentaram do local ouviram os disparos. As testemunhas estão aqui, são testemunhas que vão narrar os fatos com riqueza de detalhes”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PM-PIFrancisco Ribeiro dos Santos FilhoFrancisco Ribeiro dos Santos Filho

O acusado

O delegado geral informou que o acusado, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IM) para a realização do exame de corpo de delito e será ouvido, na presença da defesa, onde deverá apresentar sua versão sobre os fatos. “Ele está sendo submetido a exame de corpo de delito. Ele vai ser autuado em flagrante delito por homicídio qualificado e porte irregular de arma de fogo”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.