Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM e bombeiros reforçam segurança no Capote da Madrugada

Na área da Segurança, o evento conta com cerca de 80 policiais civis e militares e uma equipe dos bombeiros à disposição para possíveis situações envolvendo incêndios no local.

O tradicional Capote da Madrugada, que acontece na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina, é uns dos blocos que abrem o Carnaval de Teresina neste sábado (22) e na área da Segurança o evento conta com cerca de 80 policiais civis e militares e uma equipe dos bombeiros à disposição para possíveis situações envolvendo incêndios no local.

“A segurança da PM aqui é fundamental, mesmo o evento contando com segurança particular, nós da PM estamos representando o Estado e sem a nossa presença a festa não pode acontecer. Então viemos trazer a garantia de que as pessoas podem vir e brincar. Estamos com cerca de 80 PMs nas redondezas do evento para garantir o acesso”, informou a comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Joseline Gomes.

  • Foto: Alef Leão/GP1Tenente-coronel Joseline GomesTenente-coronel Joseline Gomes

De acordo com Werley, um dos integrantes da equipe, a presença dos bombeiros no evento é importante para que seja realizado um serviço de prevenção no bloco carnavalesco.

“Os bombeiros aqui presentes são importantes para que haja um serviço de prevenção para possíveis casos de princípios de incêndio, qualquer situação envolvendo saúde que possa ocorrer com o folião. Então vamos estar aqui de prontidão até o final do evento para que possamos prestar o primeiro atendimento necessário, caso ocorram essas situações”, destacou.

Além do Capote da Madruga, neste sábado (22), também ocorre desde às 12h e 16h os blocos HBB Folia, na Avenida principal do HBB e o bloco Sanatório Geral, desde às 16h, na Praça da Liberdade, no Centro de Teresina.

A folia iniciou 17h no Bloco do Virote, que acontece na zona norte da Capital, no bairro Real Copagre.

Confira a programação dos demais blocos em Teresina

Negão da Macaúba

Local: Parque Amb. Macaúba

Horário: 17h

Fernandão Folia

Local: Rua José Santana, Zona Norte

Horário: 21h

Bloco das Fundações

Local: Rua Cintia Portela, Zona Norte

Horário: 21h

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira programação de blocos de rua neste sábado em Teresina

Sanatório Geral atrai foliões com muita música neste sábado

Organização do Capote da Madrugada espera receber 150 mil pessoas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.