Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Policial militar mata jovem a tiros na cidade de Canto do Buriti

De acordo com o comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, o soldado estava no cruzamento entre a Avenida Marechal Dutra e Rua Olavo Bilac, quando foi abordado por dois h

Um policial militar matou um rapaz e feriu outro, na madrugada deste sábado (08), no município de Canto do Buriti, distante 409 km de Teresina.

De acordo com o comandante da 3ª Cia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, o soldado estava no cruzamento entre a Avenida Marechal Dutra e Rua Olavo Bilac, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, modelo Honda Bros, cor vermelha. O suspeito, que estava na garupa da moto, identificado como Edivaldo Costa dos Santos, desceu e foi em direção ao PM com uma faca.

Ainda segundo a PM, neste momento, o soldado se identificou como policial militar, efetuou um disparo advertência para o chão e, ainda assim, foi atingido com um golpe de faca no abdômen.

“O policial tem a instrução do tiro de advertência, como realmente aconteceu, atirou para o chão, e ele continuou subindo no policial, que se defendeu de outra forma e aí o rapaz veio a óbito no local. O segundo da moto já partiu pra cima e foi atingido na perna direita”, ressaltou o comandante.

O rapaz que sobreviveu, identificado como Máximo dos Santos, foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia na unidade de saúde. A faca utilizada por Edivaldo Costa foi apreendida pela PM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.