Teresina - PI

PMN deixa a base de Firmino Filho e decide apoiar Fábio Abreu

O alinhamento deve ser anunciado ainda nesta terça-feira (04), após um café da manhã entre Abreu e a advogada Ravenna Castro, que preside o PMN no Piauí.  

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL) conseguiu tirar o PMN da base de sustentação do prefeito Firmino Filho (PSDB). O alinhamento deve ser anunciado ainda nesta terça-feira (04), após um café da manhã entre Abreu e a advogada Ravenna Castro, que preside o PMN no Piauí.

Ravenna é um dos nomes cotados para ocupar a vaga de vice de Fábio. Contudo, o pré-candidato do PL segue dialogando com partidos de maior envergadura, como o Republicanos, que também é da base de Firmino.

  • Foto: GP1Fábio Abreu e Ravenna CastroFábio Abreu e Ravenna Castro

“Vamos com Abreu”, afirmou Ravenna ao GP1 na manhã de hoje. Caso os entendimentos com outras siglas não evoluam, a presidente do PMN deverá ser a vice de Fábio Abreu.

“Fica”

Se de um lado o PMN decidiu deixar a base da Prefeitura de Teresina, do outro, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, principal aliado de Firmino Filho, assegurou que o Republicanos não deixa o Palácio da Cidade, como pretende Fábio Abreu. “Sim [Republicanos], segue na base [de Firmino Filho]”, assegurou Ciro à nossa reportagem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro contraria Fábio Abreu e diz que Republicanos segue na base de Firmino

Edson Melo diz que Republicanos segue na base de Firmino Filho

Fábio Abreu confirma diálogo com Republicanos para composição de chapa