Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PMs são afastados após agredirem adolescente de 16 anos em Teresina

O adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar assaltar um policial à paisana na Santa Maria da Codipi.

A Polícia Militar do Piauí decidiu afastar de suas funções três policias militares acusados de envolvimento na ação que apreendeu um jovem de 16 anos na região da Santa Maria da Codipi, na tarde do último sábado (11), em Teresina.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares agredindo o adolescente algemado antes que ele fosse posto dentro da viatura. Embora o terceiro policial não tenha participado da agressão, também sofreu sanção do órgão.

  • Foto: DivulgaçãoPoliciais militares flagrados agredindo jovem de 16 anos.Policiais militares flagrados agredindo jovem de 16 anos.

Em entrevista ao GP1, o comandante da Polícia Militar em Teresina, Lindomar Castilho, informou que os PMs foram presos pelo próprio comando da polícia, por se tratar de um regimento interno do órgão. “O posicionamento foi tomado, eles foram presos. Agrediram o jovem e foram presos. Essa é a postura que a Polícia Militar tomou”, disse.

O comandante narrou ainda que os trâmites legais sobre o caso são demorados. Questionado a respeito da perda do cargo dos policiais, Castilho apenas informou que "é o processo quem diz".

  • Foto: Hélio Alef/GP1Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel CastílhoComandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Castílho

“Não, aí é o processo quem diz. Não posso fazer julgamento antecipado, porque um processo desses é demorado”, relatou o comandante.

Sob tutela da justiça, os policiais encontram-se alocados no prédio da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí aguardando julgamento sobre o caso.

Entenda o caso

No último sábado (12), um adolescente de 16 anos tentou assaltar um policial militar à paisana na região da Santa Maria da Codipi. O jovem estava em uma bicicleta e tentou tomar de assalto o aparelho celular do PM. Com isso, o policial reagiu e neutralizou a ação do menor.

O imbróglio no caso ocorre por conta da atitude dos policiais durante o atendimento da diligência. Após solicitar a presença da viatura no local, os PMs desferiram golpes contra o jovem nas regiões do abdômen e nas costas. A ação foi flagrada em vídeo que circula nas redes sociais.

NOTÍCIA RELACIONADA

Adolescente é apreendido ao tentar assaltar policial em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.