Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados durante Operação Midas no Piauí

A operação vai acontecer até nesta quinta-feira (27) com o apoio das delegacias especializadas, distritos policiais e delegacias do interior.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Midas que visa dar cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor a acusados de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça. Além disso, a ação policial visa dar cumprimento de outros mandados de prisão pela prática de outros crimes em todo o território nacional.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilA operação foi deflagrada nesta quarta-feira (26)A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (26)

A operação vai acontecer até nesta quinta-feira (27) com o apoio das delegacias especializadas, distritos policiais e delegacias do interior. O delegado-geral Riedel Batista informou que existem 200 policiais envolvidos nas duas ações que foram deflagradas na manhã de hoje, a operação Midas e a Rubro. Até o momento, foram cumpridos três mandados cumpridos por roubo, um por furto, sete por estelionato no Piauí. Foram cumpridos também 28 mandados de busca e apreensão.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCerca de 200 policiais participam da açãoCerca de 200 policiais participam da ação

A assessoria de comunicação da Delegacia-Geral explicou que o nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém cuasando malefícios à vítima e à sociedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.