Fechar
GP1

Brasil

Polícia divulga nomes dos atiradores de escola em Suzano

São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida.

A polícia divulgou os nomes dos atiradores que mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na manhã desta quarta-feira (13). São eles: Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida.

Guilherme, um dos atiradores do massacre de Suzano, teria atirado contra um tio, pouco antes do crime bárbaro na escola. O tio é dono de uma loja de veículos, da qual teria sido roubado o carro que os assassinos usaram. Essa versão está sendo investigada pela polícia.

  • Foto: Facebook/Guilherme AlanGuilherme AlanGuilherme Alan

Luiz Henrique de Castro iria completar 26 anos no sábado.

  • Foto: DivulgaçãoLuiz Henrique de CastroLuiz Henrique de Castro

Ataque

Os atiradores chegaram em um carro por volta das 9h30 desta quarta-feira (13) na escola. Eles invadiram a escola e atiraram primeiramente em uma funcionária da instituição.

"Eles ingressaram na escola, atiraram na coordenadora pedagógica, atiraram numa outra funcionária. Estava na hora do lanche, eles se dirigiram ao pátio, atiraram em mais quatro alunos do ensino médio. Nesse horário, só havia alunos do ensino médio, e [os autores do ataque] dirigiram-se ao centro de línguas. Os alunos do centro de línguas se fecharam na sala com a professora e eles [criminosos] se suicidaram no corredor", disse o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM.

Armas

A polícia encontrou, após o ataque, um arsenal de armas na escola. Foram encontrados um revólver 38, quatro jet luders, que são plástico para recarregamento de arma, uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal), um arco e flecha tradicional e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov e um machado que foi usado por Guilherme.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera de segurança flagra assassinos chegando em escola de Suzano

Aluna relata momentos de terror durante massacre em escola de Suzano

Polícia procura por explosivos dentro de escola em Suzano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.