Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar do Piauí divulga resultado final de concurso

Ao todo os candidatos passaram por cinco etapas, a  última foi a investigação social dos candidatos aprovados, onde o resultado foi divulgado no dia 30 de outubro.

O subcomandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, divulgou nessa quarta-feira (8) o resultado final do concurso público que teve a aprovação de 331 candidatos. O concurso foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Confira aqui o resultado

A prova foi realizada no dia 9 de junho deste ano por 23.234 candidatos que disputaram 400 vagas para o cargo de soldado com remuneração inicial de R$ 3.100,00 ofertadas em 10 cidades do interior do estado. As vagas são para os municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

Ao todo os candidatos passaram por cinco etapas, a última foi a investigação social dos candidatos aprovados, onde o resultado foi divulgado no dia 30 de outubro. "Estive conversando com o comandante [coronel Carlos Augusto], ele está viajando, mas terá audiência com o governador para agendar o início do curso de formação. Esperamos que isso possa começar logo ou no início do próximo ano. A Nucepe cumpriu todas as etapas do edital e vamos dar início a formação dos novos policiais", disse o subcomandante.

Lindomar Castilho afirmou que não existe mais previsão de chamar outras pessoas que fizeram o concurso, já que das 400 vagas, apenas foram previstos 80 classificados, que já foram convocados. Apenas 331 conseguiram passar pelas as cinco etapas.

“Não há como chamar mais do que foi feito. O que for acrescentado será em razão de alguma demanda judicial que pode estar saindo. A conversa que tive com o pessoal da Uespi é que o que estava previsto no edital, foi feito. Os que foram classificados nas vagas ofertadas foram chamados. Infelizmente teve candidato que se preparou para uma etapa do concurso e acabou não passando nas outras. Então não é possível chamar mais. O concurso tem validade de dois anos, mas para os classificados. Ofertamos 400 vagas com 80 que podiam ser classificados e todos já foram chamados. Estamos preparados para dar início da formação desses 331 aprovados. Vamos formar tanto na capital, como nos polos no interior do estado”, explicou o subcomandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.