Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Polícia prende membro do Bonde dos 40 em Timon e apreende cocaína

Durante a operação, os policiais ainda apreenderam cerca de R$ 180 mil em cocaína e maconha.

Brunno Suênio/GP1 1 / 6 Policiais pesam as drogas Policiais pesam as drogas
Brunno Suênio/GP1 2 / 6 Drogas apreendidas em Timon Drogas apreendidas em Timon
Brunno Suênio/GP1 3 / 6 Maconha apreendida pela DENARC Maconha apreendida pela DENARC
Brunno Suênio/GP1 4 / 6 Maconha e cocaína apreendidas pela DENARC em Timon Maconha e cocaína apreendidas pela DENARC em Timon
Brunno Suênio/GP1 5 / 6 Polícia Civil do Maranhão Polícia Civil do Maranhão
Brunno Suênio/GP1 6 / 6 Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional de Timon Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional de Timon

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu na manhã desta terça-feira (27) um homem identificado pelas iniciais M. F. da S. A., considerado braço direito do líder da facção criminosa “Bonde dos 40” em Timon. Durante a operação, os policiais ainda apreenderam cerca de R$ 180 mil em 4,5kg de cocaína e 14kg de maconha.

Segundo o delegado César Veloso, do Denarc, a prisão foi realizada durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. Outros três homens acusados de tráfico de drogas também foram presos.

“A equipe do Denarc foi acionada através da equipe do 1º DP que pretendia realizar um mandado de prisão. Por ser uma área conhecida e sensível pelo tráfico de drogas, o Denarc acompanhou a equipe juntamente com o GPE. O Denarc já tinha conhecimento que ali próximo teria outra casa que era usada para manipulação de drogas. Foi feita a abordagem no imóvel e lá encontraram em torno de 4,5 kg de cocaína e 14kg de maconha”, contou.

O delegado ainda contou que entre os suspeitos presos pela polícia, foi constatada a presença de um dos homens de confiança de Laércio Augusto Oliveira Dias, considerado líder da facção maranhense Bonde dos 40 em Timon.

"Dentre os abordados, se detectou logo a presença de um deles que é o que está liderando a venda das drogas em decorrência da prisão dos lideres anteriores. O Laércio, que era apontado como o líder da facção foi preso, tinha o substituto dele que também foi preso e semana passada foi preso um outro integrante do grupo. Hoje conseguimos realizar a prisão do M. F. da S. A, que inclusive estava chefiando a distribuição de drogas naquela região", relatou.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon, onde foram realizados os procedimentos para autuação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líder do Bonde dos 40 solto por desembargador no Piauí é preso pela PM

Líder do Bonde dos 40 responde a 11 processos, diz juiz Valdemir Ferreira

Polícia prende líder da facção Bonde dos 40 de São Luís em Timon

Líder do Bonde dos 40 era alvo de ataque a bar que matou jovens em Timon

Líder do Bonde dos 40 não poderia ser solto pelo desembargador Pedro de Alcântara

Desembargador Pedro de Alcântara manda soltar líder da facção Bonde dos 40

Líder do Bonde dos 40 é preso durante operação no bairro Dirceu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.