Teresina - PI

Polícia vai investigar se incêndio no Shopping da Cidade foi criminoso

Em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (11), o delegado informou que já solicitou a presença da perícia técnico-científica, que vai iniciar os trabalhos por volta de 8h.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

O delegado titular do 1º Distrito Policial, Sérgio Alencar, vai investigar se o incêndio que destruiu pelo menos 16 lojas do Shopping da Cidade, na noite dessa segunda-feira (10) no centro de Teresina, foi criminoso ou não.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (11), o delegado informou que já solicitou a presença da perícia técnico-científica, que vai iniciar os trabalhos por volta de 8h e apontar a suspeita ou não que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente.

“Em um incêndio dessa natureza, o primeiro passo da Polícia Civil é convocar a perícia, que vai ao local do fato, colher informações para elaborar o laudo e, partir disso, saber se houve algum indício de incêndio criminoso ou algum acidente mesmo. A partir do momento do envio do laudo a gente vai instaurar o inquérito ou não”, explicou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Sérgio AlencarDelegado Sérgio Alencar

Ainda de acordo com o delegado Sérgio Alencar, o gerente do Shopping da Cidade deverá ser ouvido, a fim de repassar maiores informações que possam auxiliar os trabalhos das equipes do 1º DP. “Eu vou conversar com o gerente, procurar saber o que houve e colher informações com ele, que pode ajudar a entender melhor o funcionamento do local”, acrescentou.

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1Incêndio no Shopping da CidadeIncêndio no Shopping da Cidade

Incêndio controlado

A major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, afirmou que 16 lojas foram atingidas pelo fogo, que teve início ainda no térreo e se alastrou para o primeiro pavimento do Shopping da Cidade.

“Dezesseis lojas foram totalmente queimados e outras foram atingidas pelo calor, pela fuligem e danificou alguns materiais. A instalação elétrica do local também ficou comprometida, bem como a estrutura, pois a chamas estavam passando pela laje do piso superior e não sabemos até que ponto isso comprometeu o piso superior”, informou.

A major ressaltou também que uma equipe da perícia de inocência do Corpo de Bombeiros vai realizar um trabalho no local para verificar a condição da estrutura. “O trabalho de combate ao incêndio já findou, agora o que vai ser feito nesse momento é a perícia de incêndio pelo Corpo de Bombeiros também”, finalizou.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu várias lojas do Shopping da Cidade na noite desta segunda-feira (10), em Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h50 e enviou uma equipe ao local para conter as chamas.

De acordo com informações do cabo Mota, da Polícia Militar do Piauí, o fogo atingiu 16 boxes no primeiro andar do prédio, mas nenhuma pessoa ficou ferida. “Foi no primeiro andar, graças a Deus não tinha gente. Pelo que eu vi foram quatro boxes atingidos”, explicou.

O proprietário de uma das lojas, o senhor Pedro Borges, esteve no local, e viu seu empreendimento ser destruído pelo fogo. “Um amigo ligou para mim e eu vim correndo. Acabou tudo, não sobrou nada", disse o trabalhador, que comercializava produtos eletrônicos em sua loja. O comerciante contabiliza um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. Em tom de desabafo, ele lamentou a tragédia, ainda mais porque havia retornado a trabalhar hoje, após mais de quatro meses em casa, impossibilitado de garantir seu sustento, uma vez que o shopping havia sido fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Meu prejuízo foi de uns 80 mil reais, tudo que eu tinha eu botei lá. Depois de quatro meses em casa, me preparando para retornar, acontece uma tragédia dessas, estou muito triste, parece que estou sonhando”, desabafou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Incêndio destrói lojas do Shopping da Cidade no centro de Teresina