Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial militar é perseguido e baleado com dois tiros no bairro São João

Ele estava fardado quando foi abordado por dois indivíduos, e acabou sendo alvejado com dois tiros no tórax.

Divulgação/PC-PI 1 / 13 Policial Rafael dos Santos Policial Rafael dos Santos
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Populares do local Populares do local
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Capitão Tanaka Capitão Tanaka
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Polícia militar no local Polícia militar no local
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Polícia militar fazendo os procedimentos legais Polícia militar fazendo os procedimentos legais
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Pertences do policial  Pertences do policial
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Policial foi baleado na zona leste Policial foi baleado na zona leste
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Policial foi alvejado com vários tiros Policial foi alvejado com vários tiros
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Carro do policial que foi alvejado com vários tiros Carro do policial que foi alvejado com vários tiros
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Policiais no local do crime Policiais no local do crime
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Policial morreu após ser alvejado com vários tiros Policial morreu após ser alvejado com vários tiros
Nayrana Meireles/GP1 12 / 13 Policial perdeu o controle da direção e bateu contra um muro Policial perdeu o controle da direção e bateu contra um muro
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Carro do policial Carro do policial

Um policial militar identificado como Rafael dos Santos Leal sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (03), no bairro São João, zona leste de Teresina. Ele dirigia um Fiat Pálio vermelho na Rua Hilson Antônio Bona, quando foi abordado por três indivíduos, e acabou sendo alvejado com dois tiros no tórax.

Ao ser baleado, Rafael Leal perdeu o controle do veículo que conduzia e acabou colidindo contra um muro e descendo uma ribanceira. Ele estava vestindo a farda da Polícia Militar.

De acordo com o capitão Thanack, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), um dos indivíduos que atirou contra o policial estava utilizando uma mochila térmica de motoboy, utilizada em serviços de delivery.

“Ele foi alvejado com dois tiros no tórax. Segundo testemunhas, três pessoas em duas motocicletas atiraram contra ele, um dos suspeitos estava usando uma bolsa de entregador de delivery, o que parece é que os bandidos já haviam atirando contra o policial desde o início da rua, ele estava fardado na hora que foi atingido”, informou.

Ele foi socorrido por uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina. “Os policiais do 8° Batalhão socorreram e o levaram para o HUT, agora estão reanimando ele”, explicou.

Policial foi preso em operação

Rafael dos Santos foi preso em 2019 na Operação Cargas, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). As investigações apontaram que o policial se utilizava do cargo para obter informações privilegiadas e repassar para quadrilha que era especializada em roubo de cargas.

NOTÍCIA RELACIONADA

PM preso diz que recebeu R$ 10 mil por ajuda em assalto em Teresina

Greco explica como atuavam policiais presos na Operação Cargas

PM vai abrir inquérito contra soldado preso na Operação Cargas

Saiba como atuava policial preso pelo Greco na Operação Cargas

Greco deflagra Operação Cargas e prende policial militar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.