Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial Samuel Borges recebe homenagem de turma de Nutrição

No discurso de formatura, a turma fez uma homenagem a Samuel, intitulado pelos amigos como “uma das pessoas mais éticas, humanas e pacientes que conhecemos”.

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, recebeu homenagem de uma turma de Bacharelado em Nutrição da Uninovafapi. Samuel iniciou o curso com os colegas, mas teve que se afastar devido o serviço de militar. No discurso de formatura, a turma fez uma homenagem a Samuel, intitulado pelos amigos como “uma das pessoas mais éticas, humanas e pacientes que conhecemos”.

“Uma pessoa que nos ensinou sobre ciência e fé, sobre encarar a vida com dignidade e persistência, por amar o próximo como a nós mesmos. Nos alegrou com suas brincadeiras carregadas de respeito. E por falar em alegria, lembraremos sempre do seu sorriso”, diz a jovem que fez o discurso.

De acordo com o vice-reitor da Uninovafapi, Dr. Alencar, Samuel iria se formar juntamente com a turma caso não tivesse se afastado da instituição.

“Ele entrou na faculdade em 2015.1 no curso de Nutrição. Por causa das atividades militares ele pediu desligamento. Ele não renovou a matrícula em fevereiro de 2017. Fizeram homenagem a ele porque ele era daquela turma. Se ele não tivesse se desligado, teria formado com aquela turma”, disse.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Policial é assassinado na frente do filho no bairro Jóquei

Fábio Abreu diz que recebeu com tristeza notícia sobre morte de cabo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.