Fechar
GP1

Política

Políticos piauienses comemoram a canonização de Irmã Dulce

A cerimônia foi celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (13). 

Vários políticos piauienses usaram as redes sociais para comemorar a canonização de Irmã Dulce que agora passará a se chamar Santa Dulce dos Pobres. A cerimônia foi celebrada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (13).

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas-PI) usou o Instagram para destacar a importância da fé e o fato de Irmã Dulce ser a primeira Santa brasileira. “Dos ensinamentos de Irmã Dulce: no amor e na fé encontramos força para a nossa missão. Viva a primeira Santa brasileira”, disse Iracema Portella.

A post shared by Iracema Portella (@iracemaportella) on

O deputado Átila Lira (Progressistas-PI) também comemorou a canonização e destacou o trabalho de luta da Santa brasileira em defesa dos mais humildes. “Neste domingo (13), no Vaticano, aconteceu a canonização de Irmã Dulce. O Brasil tem a sua primeira Santa! Irmã Dulce sempre teve um papel importante na luta em defesa dos mais pobres”, disse Lira.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI) disse no Instagram que “tudo se torna mais fácil quando se tem fé!" Nossa Santa Dulce dos Pobres, nosso anjo bom da Bahia. Viva nossa Santa Dulce!”, destacou ele.

O ex-deputado federal Maia Filho, mais conhecido como Mainha (Progressistas-PI) pediu proteção à Santa Dulce dos Pobres. "É preciso que todos tenham fé e esperança em um futuro melhor. O essencial é confiar em Deus. O amor constrói e solidifica". Que a nossa Santa Dulce dos pobres, já canonizada, possa olhar por todos nós”, ressaltou Mainha no Instagram.

Viveu em meio aos pobres

A Santa Dulce dos Pobres é uma das religiosas mais populares do Brasil devido ao seu trabalho social prestado aos mais pobres, tendo atuado bastante no Estado da Bahia. Ela é a primeira mulher brasileira que teve seus milagres reconhecidos.

No Vaticano

Vários políticos brasileiros foram para a celebração, como o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o presidente do Senado Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, entre outros.

Deputados que foram à canonização de Irmã Dulce:

André Fufuca (PP-MA)

Celio Studart (PV-CE)

Elmar Nascimento (DEM-BA), líder do DEM

José Rocha (PL-BA), líder do PL

Daniel Almeida (PCdoB-BA), líder do PCdoB

Adolfo Viana (PSDB-BA)

Arthur Oliveira Maia (DEM-BA)

Eduardo da Fonte (PP-PE)

Flávio Nogueira (PDT-PI)

Leur Lomanto Júnior (DEM-BA)

Nelson Pellegrino (PT-BA)

Paulo Azi (DEM-BA)

Senadores que foram à canonização de Irmã Dulce:

Jaques Wagner (PT-BA)

Angelo Coronel (PSD-BA)

José Serra (PSDB-SP)

Weverton (PDT-MA)

Roberto Rocha (PSDB-MA)

Elmano Férrer (PODEMOS-PI)

Ciro Nogueira (PP-PI)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira e Elmano acompanham canonização de Irmã Dulce

Autoridades brasileiras acompanham canonização de Irmã Dulce

Canonizada pelo papa Francisco, Irmã Dulce vira Santa Dulce dos Pobres

Irmã Dulce será canonizada em Sínodo dos Bispos no próximo domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.