Teresina - PI

PP de Ciro Nogueira filia quatro vereadores em solenidade na Câmara

A meta do Progressistas é eleger, pelo menos, seis vereadores no processo eleitoral de 2020.

Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
Bárbara Rodrigues
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

PP filia quatro vereadores em solenidade na Câmara

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta segunda-feira (09), os vereadores Graça Amorim, Pedro Fernandes, Neto do Angelim e Valdemir Virgino assinaram a ficha de filiação ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira. Na ocasião, também aderiram à legenda lideranças da Capital.

O presidente municipal do partido, o vereador Aluísio Sampaio, destacou o leque de opções para o eleitorado teresinense com o ingressos dos novos parlamentares. Os vereadores irão compor vaga na Casa ao lado dos também progressistas: R. Silva e Inácio Carvalho.

“Na realidade isso já fazia parte do nosso projeto e a gente estava desde o ano passado buscando lideranças e vamos fazer isso até o último dia do prazo da legislação. Estamos recebendo hoje quatro vereadores. Queremos lançar o número máximo para que a população tenha a melhor opção”, afirmou Aluísio Sampaio.

Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que o partido está mais forte na capital. “É um processo de fortalecimento do partido, não só em Teresina. Junto com o PSDB a gente se torna um dos dois maiores [na Câmara], aumentando a nossa responsabilidade em Teresina, e o partido está fortalecido no estado todo”, disse o senador.

Graça Amorim, que integrava os quadros do Partido da Mulher Brasileira (PMB), disse estar à disposição da agremiação partidária nas próximas eleições e concorrer ao quinto mandato consecutivo como vereadora da Casa.

“Nós fomos convidados há muito tempo, nós estávamos esperando exatamente a janela [partidária] para que nós pudéssemos nos filiar ao Progressistas. A nossa intenção é justamente colocar o nosso nome mais uma vez à disposição de Teresina para disputar a vereança. Um trabalho que já venho fazendo ao longo de quatro mandatos e estou à disposição do partido”, destacou a vereadora.

O vereador Valdemir Virgino, antes filiado ao PRP, que também não atingiu a cláusula de barreira em 2018, garantiu esperar fazer ‘um grande trabalho’ como novo integrante do PP.

“É com muita alegria que estou indo para o Progressistas. Acredito muito no desenvolvimento do partido, tanto em Teresina como no Estado do Piauí. E é por essa razão que estou me filiando hoje. Quero dizer que a minha filiação é de grande importância para a população da nossa cidade e Estado. Então foi uma decisão acertada e vamos fazer um grande trabalho no Progressistas”, afirmou Valdemir.