Fechar
GP1

Política

PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi

O presidente Themístocles Filho recebeu uma ligação do governador Wellington Dias destacando a importância do consenso e elogiando o deputado pela condução do processo.

O Progressistas fechou acordo e vai ocupar a primeira vice-presidência na chapa do presidente da Assembleia Themístocles Sampaio Filho (MDB). O parlamentar Dr. Hélio do PR aceitou abrir mão da vaga para o PP, após o governador Wellington Dias (PT) intermediar as conversas e conseguir um consenso entre as legendas. O PP indicou o nome de Fernando Monteiro para a vaga.

Wellington Dias volta hoje da viagem de férias que fez para Israel e Jordânia, mas mesmo distante decidiu conversar com os partidos aliados em busca de um acordo. Os deputados do PR, Fábio Xavier e Dr. Hélio, receberam uma ligação do governador Wellington Dias destacando a importância do consenso e elogiando Themístocles Filho pela condução do processo. Após essa conversa, o PR decidiu abrir mão da 1ª vice-presidência e agora vai ocupar a 2ª vice-presidência.

  • Foto: Alef Helio/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Segundo o deputado João Mádison (MDB), foi importante firmar o acordo com o objetivo de conseguir um consenso. Com essa mudança, “Dr. Hélio viria para a segunda vice-presidência, o PT indicaria a secretaria geral. Isso é importante para acabarmos toda essa celeuma e buscar o consenso. Nós trabalhamos exaustivamente ontem à noite, hoje estamos tentando fechar. Acredito que nós temos hoje 90% para fecharmos, porque 100% só na hora que assinar e registrar”.

Ele explicou que o PR decidiu abrir mão da 1ª vice-presidência para se conseguir um acordo. “É um momento difícil, eu concordo plenamente com o PR, mas eles com o espírito de conciliação estão chegando a esse denominador comum mesmo sabendo que não foi uma boa coisa. Mas nesse momento nós temos que pensar no Piauí, no nosso governo. Nós somos todos da base do governo, então, é importante que a gente possa também pensar nesse consenso”, destacou Mádison.

O parlamentar explicou que o governador conversou com Themístocles Filho para poder ajudar nas discussões. “O governador falou com o presidente Themístocles ontem, trabalhando para que pudéssemos fazer esse consenso. E esse consenso nós estamos trabalhando para que haja da maneira que o governador está pedindo”, explicou João Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Deputados viajam e PT segue indefinido na eleição da Alepi

Bloco de oposição anuncia apoio na eleição da Alepi nesta segunda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.