Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PR não acompanhará Fábio Xavier em apoio a Themístocles, diz Assis

“Isso não foi adesão, já que está na cota do Themístocles. O PR vota conosco [PT] e o Fábio Xavier vota com Themístocles, sempre”, afirmou Assis.

O deputado federal e presidente regional do PT do Piauí, Assis Carvalho, comentou o possível apoio da bancada do PR ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), que tenta permanecer no cargo por mais um biênio.

Na percepção de Assis, apenas o dirigente do PR, deputado Fábio Xavier apoia Themístocles e que os demais parlamentares da sigla, Dr. Hélio Oliveira e Coronel Carlos Augusto, seguirão alinhados ao parlamentar do Progressistas Hélio Isaías, que está colocado como candidato a disputar o posto de presidente da Assembleia.

“Isso não foi adesão, já que está na cota do Themístocles. O PR vota conosco [PT] e o Fábio Xavier vota com Themístocles, sempre”, afirmou Assis.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Quanto à possibilidade de Dr. Hélio ocupar o cargo de vice-presidente na chapa de Themístocles, o presidente do PT acredita que mesmo com essa ‘oferta’, o emedebista não contará com o apoio integral da bancada do PR. “Sem chances [de Dr. Hélio e Carlos Augusto votarem com Themístocles]”, disse Assis.

Preferência

Fábio Xavier externou preferência durante entrevista à nossa reportagem ontem. Xavier chegou a afirmar que “A minha preferência é pelo deputado Themístocles e, em caso de empate, um deputado querendo um candidato e o outro querendo outro, minha preferência será por Themístocles”.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.