Fechar
GP1

Piauí

Prefeita Edimê Oliveira é denunciada à Justiça Federal

A ação foi ajuizada em 06 de agosto de 2015 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

O Ministério Público Federal no Piauí denunciou em ação civil de improbidade administrativa a prefeita de Coivaras, Edimê Oliveira Gomes Freitas (PSB). A gestora é acusada de irregularidades na aplicação de recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Edimê Freitas(Imagem:Divulgação)Prefeita Edimê Freitas
A ação foi ajuizada em 06 de agosto de 2015 e distribuída a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Controladoria Geral da União

Em maio deste ano, a Controladoria Geral da União elaborou relatório de demandas externas apontando irregularidades na execução de recursos financeiros oriundos do Ministério da Educação, via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, pelo município de Coivaras administrado pela prefeita Edimê Oliveira Gomes Freitas.

Foram constatadas irregularidades em transferências de valores realizados da conta do FUNDEB em 2012 e 2013 no montante de R$ 170.253,67 (cento e setenta mil e duzentos e cinquenta e três reais e sessenta e sete centavos), sem a devida comprovação documental, em parte destinada a contas da própria prefeitura.

A prefeita Edimê alegou que tomou posse em 27 de agosto de 2012 e que a fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) que encontrou as irregularidades, aconteceu de janeiro a dezembro de 2012. Abrangendo assim a gestão do ex-prefeito Francisco Freire Furtado.

Outro lado

GP1 entrou em contato com a prefeita, mas ela não foi encontrada para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.