Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Prefeita eleita denuncia Antônio Benvindo ao Tribunal de Contas

Ela pede o bloqueio das contas da prefeitura de Jerumenha, pela não publicação da portaria de nomeação da comissão de transição,e que tomadas providências em relação as licitações realizadas.

A prefeita eleita de Jerumenha, Aldara Rocha Leal Vilar Pinto, apresentou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncia contra o prefeito Antônio Benvindo de Albuquerque Filho. Ela alega que ele vem tomando várias medidas que podem prejudicar o município.

“Pretende a pretensa denúncia a devida apuração de violações por parte do Representado, a fim de coibir seu desmando no município, posto que, vem adotando inúmeras medidas que não poderiam ser praticada, vez que, ilegais e visam engessar e prejudicar a gestão que se avizinha” afirmou Aldara na denúncia apresentada no dia 21 de outubro. O conselheiro Delano Câmara será o responsável pelo caso.

Entre as irregularidades, ela cita a não publicação e nomeação de membros da comissão de transição, sendo que o prazo final foi de 14 de outubro. “É de ser verificar que a Prefeita Eleita encaminhou a lista de seus membros nomeados para a atual Gestão, para com isso dar início aos trabalhos de apuração e estudo quanto das informações que devem ser prestadas pelo mesmo, ao qual irá acarretar em grandes prejuízos de ordem administrativa para o Município de Jerumenha”, destacou.

  • Foto: Facebook/Aldara PintoAldara Pinto, prefeita eleita de JerumenhaAldara Pinto, prefeita eleita de Jerumenha

Outro problema é o fato do prefeito ter decretado, em setembro, situação de emergência no município, mas mesmo assim vem fazendo gastos, que Aldara Pinto considera que podem prejudicar o município de Jerumenha. Ela cita que no dia 17 de outubro foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dois extratos de contratos na modalidade de inexigibilidade, onde consta o contrato de nº 001/2016 para Prestação de Serviços de Assessoria Técnica Especializada em Contabilidade Pública tendo como contratado A. Soares & B. Santos Ltda no valor de R$ 44 mil e o contrato de nº 002/2016 para Prestação de Serviços de Consultoria e Assessoria Jurídica tendo como contratado Igor Martins Advogados Associados – EPP no valor de R$ 48 mil.

“Não obstante a isso, o atual Gestor, até o presente momento nomeou 93 pessoas para cargos comissionados, através da Lei Municipal de nº 199 de 11 de Outubro de 2016 que instituiu o transporte universitário municipal sob a ótica da situação de emergência, causando com isso em mais gastos pra a administração pública municipal”, afirmou a prefeita eleita.

Ela pede então o bloqueio das contas da prefeitura de Jerumenha, pela não publicação da portaria de nomeação da comissão de transição, que sejam verificadas e tomadas providências imediatas em relação aos procedimentos licitatórios e pede a investigação de todos os atos da administração quanto à contratação de 93 pessoas para cargos comissionados.

Eleições

Antônio Benvindo assumiu em setembro deste ano após Chirlene Araújo ter seu mandato cassado. Chirlene até tentou disputar novamente a prefeitura, mas seu registro de candidatura foi indeferido, por isso Aldara que estava como vice na sua chapa, foi a candidata a prefeita.

Outro lado

Procurado, o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.