Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho visita obras da Via Sul em Teresina

O trecho em construção está compreendido desde a Rotatória da CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, e vai até a Ponte Anselmo Dias.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Avenida Via Sul em Teresina Avenida Via Sul em Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 6 Paulo lopes e Firmino Filho durante a visita Paulo lopes e Firmino Filho durante a visita
Alef Leão/GP1 3 / 6 Firmino visita obras da Via Sul Firmino visita obras da Via Sul
Alef Leão/GP1 4 / 6 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Funcionários trabalhando na obra Funcionários trabalhando na obra
Alef Leão/GP1 6 / 6 Trecho em Obra Trecho em Obra

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve visitando as obras da Via Sul na manhã desta segunda-feira (11) e disse que a via deverá ser inaugurada ainda neste semestre. O trecho em construção está compreendido desde a Rotatória da CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, e vai até a Ponte Anselmo Dias.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que a construção ganhe celeridade após o fim do período chuvoso na Capital. Com isso, a previsão do Palácio da Cidade é que a via esteja livre para o tráfego entre os meses de maio e junho.

“Esse é nosso cronograma. Vai depender muito porque como tem muita movimentação de terra, vai depender muito da intensidade do inverno e da sua duração. Na pior das hipóteses acreditamos que no final desse semestre estará concluída e aberta para o tráfego dos veículos”, garantiu o prefeito.

Firmino Filho destacou a importância da intervenção e disse que a nova avenida vai interligar diferentes regiões da cidade. “É uma obra que vai criar uma demanda diferente porque essa obra margeando o Rio Poti vai ligar ali o polo da Assembleia, da Câmara de Vereadores vai ligar com a zona sul e vai ligar coma zona sudeste por causa da Avenida Anselmo Dias”, completou.

Para o presidente municipal da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), Miguel Rosal, disse que a via fará com que cidadão teresinense possa conhecer a cidade. “Nós estamos aqui fazendo a conexão entre o centro da cidade, a zona rural e os bairros. O pessoal da zona norte vai conhecer a zona sul; os da zona sul vão conhecer a zona norte, leste sudeste. E será assim. Nós vamos fazer um entrelaçamento de todas as vias de Teresina para que a gente tenha o teresinense conhecendo Teresina. Esse é o propósito”, finalizou.

Intervenção

As obras de construção da Via Sul, que inicia no balão do CFAP, na Avenida Marechal Castelo Branco, partiram para a segunda fase e agora avançam da Ponte Wall Ferraz em direção a Ponte Anselmo Dias, já na zona sul de Teresina, próximo a Avenida Celso Pinheiro.

O trecho entre o balão do CFAP até a Ponte Anselmo Dias está orçado em R$ 30 milhões. Já o perímetro que parte da Ponte Anselmo Dias e vai até a Avenida Antônio Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, está em fase de licitação e ainda não tem prazo para começar a obra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obra de construção da Via Sul entra na segunda fase

Primeira fase da Via Sul deve ser entregue até junho, diz Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.