Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Prefeito Gil Carlos confirma candidatura à presidência da APPM

O Partido dos Trabalhadores surge na disputa com dois nomes, além do gestor são-joanense, a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal.

O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), confirmou ao GP1 que será candidato a eleição de presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A disputa deve acontecer no dia seis de janeiro de 2017. O Partido dos Trabalhadores surge na disputa com dois nomes, além do gestor são-joanense, a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal.

Gil Carlos esteve presente ao Encontro Estadual dos Prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu na última segunda-feira(7). Na oportunidade, o candidato a presidente da APPM pediu apoio dos prefeitos eleitos da sigla, como também apresentou as principais propostas, na busca de conseguir apoio político para ser eleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos

“Estivemos juntos com 34 prefeitos do Partido Socialista Brasileiro, que nos convidou, para gente debater a APPM. Descobrimos qual é a visão que cada prefeito e que esse grupo tem. O que ficou acordado é que a APPM é uma instituição muito importante e muito representativa, para os municípios piauienses e que nós temos que valorizá-la, na busca de um entendimento entre os prefeitos, de modo que a gente proteja a instituição, então colocamos nosso nome à disposição, para coordená-la”, afirmou.

“Apresentamos nossas propostas tivemos uma compreensão dos prefeitos, que precisamos proteger a APPM, modernizá-la em termos de gestão interna. Precisamos dar cada vez mais força e representatividade a APPM, para que ela seja de fato um órgão de representação dos prefeitos frente a outros órgãos de poder do Estado e que também fortaleça a política municipalista, afinal de contas, a vida e as práticas políticas acontecem nos municípios, então nós temos que dar essa atenção diferenciada aos municípios, que passam por um momento delicado, o Brasil inteiro tá passando por um momento delicado, de instabilidade política e econômica, mas especialmente os municípios que é onde os cidadãos vivem, onde a vida acontece”, complementou Gil Carlos.

O gestor são-joanense resumiu o encontro, destacando que “esse é o entendimento que teve aqui nessa reunião do PSB, que comungamos disso e estamos aqui com a ideia de que precisamos fortalecer o movimento municipalista e nós nos colocamos a disposição para isso”.

Candidato do PSD

O Partido Social Democrata (PSD) surge na disputa com o nome do prefeito eleito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade (PSD), que também já foi presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.