Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura quer coibir mendicância de venezuelanos em Teresina

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a equipe será responsável por fazer a verificação e encaminhamento das crianças venezuelanas aos abrigos.

A Prefeitura de Teresina informou nesta sexta-feira (21) que a partir da próxima semana uma equipe composta por conselheiros tutelares, tradutor e agentes de proteção social da prefeitura farão parte da comitiva que irá fiscalizar os sinais de trânsito e coibir a utilização de crianças de forma indevida por parte dos venezuelanos para a mendicância.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, a equipe será responsável por fazer a verificação e encaminhamento das crianças venezuelanas aos abrigos que eles já estão acolhidos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Crianças Venezuelanas Crianças Venezuelanas

Além da equipe oferecida pela Prefeitura de Teresina, um novo trabalho executado pela conselheira tutelar Lucileide Alves de conscientização da saúde vai ser inserido nessa campanha, devido às famílias venezuelanas não estarem aderindo ao tratamento de saúde oferecido pelo município.

Conforme a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Karol Neves, apesar dessa prática ser normal para eles, o código de lei da Criança e do Adolescente proíbe isso. Muitas denúncias já foram registradas e revelam o incômodo da população.

Uma audiência pública já foi realizada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) com o objetivo de encontrar uma solução, mas é preciso cautela, já que se trata de uma situação cultural do país de origem.

*Com colaboração da repórter Victória Xavier

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina orienta que venezuelanos não peçam esmolas

Situação de venezuelanos em Teresina será discutida em audiência

Firmino diz que será aplicado protocolo internacional com venezuelanos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.