Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prêmio de melhor fantasia do Corso 2019 será escolhida no Instagram

"A comissão organizadora escolhe 30, disponibiliza no instagram da fundação e as dez fotos mais curtidas vão ganhar o prêmio de R$ 1.000”, disse Dantas.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) organizou nesta quarta-feira (20) uma reunião de planejamento para tratar dos últimos preparativos para o Corso 2019, que acontece no próximo sábado (23). Uma novidade deste ano é que a melhor fantasia será escolhida no Instagram.

Trajeto

De acordo com o gerente de Promoção da FMC, Paulo Dantas, o trajeto do percurso foi mudado. Até o ano passados os caminhões se concentravam na Avenida Marechal Castelo Branco, mas nesta edição, a concentração será nas proximidades do Teresina Hall.

O percurso segue na Avenida Raul Lopes e terá dispersão no Riverside. Em toda a avenida estarão montados palcos de diversos estilos musicais.

  • Foto: Helio Alef/GP1Major Márcio Luís, do Corpo de BombeirosMajor Márcio Luís, do Corpo de Bombeiros

“Temos quatro palcos dispostos na avenida com bandas da cidade. São palcos de músicas carnavalescas, palco de axé, palco de pagode e palco de música eletrônica. Tudo isso não inviabilizando ou enfraquecendo o caminhão, mas que de fato seja uma festa para quem tá no caminhão e para quem está no chão”, afirmou.

Em 2018 o Corso de Teresina reuniu cerca de 320 mil pessoas. Neste ano, com a presença dos palcos, Paulo Dantas acredite que o público aumente.

Fantasias

O concurso de fantasias também passará por mudanças nesta edição. No corredor da folia a prefeitura vai disponibilizar totens para que as pessoas possam tirar fotos. Para participar do concurso é necessário publicar a foto no Instagram com a hashtag #FantasiaCorso2019 e marcar @cultura_the no Instagram.

“Até o dia 25 meio dia todo mundo vai ter o tempo para postar isso. Depois disso a comissão organizadora escolhe 30, disponibiliza no instagram da fundação e as dez fotos mais curtidas vão ganhar o prêmio de R$ 1.000”, disse Dantas.

  • Foto: Helio Alef/GP1Reunião de Planejamento do Corso 2019Reunião de Planejamento do Corso 2019

Alças de acesso

O comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro, informou ao GP1 que todas as entradas pela ponte estaiada serão bloqueadas e os foliões passaram por revista rápida. Não será permitida a entrada de bebidas com garrafas de vidro, armas de fogo, arma branca e entorpecentes.

“Em relação aos furtos, vamos ter viaturas fazendo o patrulhamento da área. Além do pessoal que vai fazer o bloqueio, juntamente com a Polícia Militar, fazendo o bloqueio e o resto do pessoal”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros do Piauí também estará atuando durante o Corso. De acordo com o major Márcio Luiz, a corporação vai atuar de forma preventiva, mas caso seja necessário, vai atuar de forma repressiva.

“Vamos atuar na parte de fiscalização da montagem dos ambientes onde serão montados os palcos de concentração de público, principalmente ambientes fechados”, afirmou.

Ao total serão 980 agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Strans e Corpo de Bombeiros fazendo a segurança do local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.