Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Cidadania defende saída de Dr. Lázaro do partido

"Ele pode ter sido eleito por aqui, mas, não o consideramos um vereador do partido. Ele tem boa índole, mas, usou o partido para se eleger e, desde então, sumiu”, disparou o professor José Au

O presidente do Diretório do Cidadania em Teresina, professor José Augusto, concedeu entrevista ao GP1 neste domingo (16) e rebateu as críticas que o vereador da Capital Dr. Lázaro Carvalho direcionou ao partido. Augusto disse que os nomes que compõem o Cidadania são contra a permanência de Lázaro que não é visto hoje como um vereador da legenda.

O professor explicou que embora tenha sido eleito pela agremiação, Dr. Lázaro não ajudou a construir o Cidadania e que agora decidiu aparecer simplesmente porque precisa do grupo para tentar se reeleger.

“As pessoas aqui não querem ele, até as que estão chegando ao partido não o querem e perguntam logo, ‘o Lázaro é candidato?’. Claro que vamos responder que não, porque se até agora ele não veio ao partido para construir como vamos construir uma chapa pra ele? Ele pode ter sido eleito por aqui, mas, não o consideramos um vereador do partido. Ele tem boa índole, mas, usou o partido para se eleger e, desde então, sumiu”, disparou o professor.

  • Foto: Facebook/ José Augusto MendesProfessor José Augusto MendesProfessor José Augusto Mendes

O impasse teve início depois que Dr. Lázaro concedeu entrevista à nossa reportagem afirmando que teve o aval do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para ser candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. O vereador ainda ‘atacou’ a administração de Celso Henrique, que preside a sigla no Piauí.

“Infelizmente Roberto Freire não sabe a realidade para emplacar Dr. Lázaro como candidato. O vereador não tem viabilidade e nem nosso apoio. Para que ele pudesse suscitar essa ideia deveria nos convocar e dizer que tinha pretensões de ser candidato a prefeito. O Celso Henrique vem lutando pelo partido e eu também. Dr. Lázaro está indo pela via errada”, disse o presidente municipal do Cidadania.

Chapa pronta

José Augusto falou ainda que o Cidadania já tem uma chapa proporcional praticamente montada e com chances reais de eleger, pelo menos, dois vereadores. Para ele, essa organização é o único interesse de Dr. Lázaro Carvalho.

“Temos praticamente uma chapa pronta para as eleições. Agora o citado vereador vem dizer ‘vamos juntar o grupo novamente’. Juntar pra que, para votar nele?”, indagou Augusto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Dr. Lázaro descarta saída do Cidadania 23

Dr. Lázaro não descarta disputar a Prefeitura de Teresina em 2020

Dr. Lázaro diz que Celso Henrique pratica 'política de omissão'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.