Fechar
GP1

Política

Presidente do PSB 'convida' Heráclito Fortes a se retirar do partido

"No caso do Heráclito, digo a ele que a porta de entrada [do partido] também serve para a saída. Se não está satisfeito, eu como membro nacional, peço a ele que acabe com esse constrangimento

O presidente do PSB de Teresina e membro da Executiva Nacional do partido, Messias Júnior mandou um recado direto ao deputado federal piauiense Heráclito Fortes: “a porta de entrada [do partido] também serve para a saída”. O alerta ácido de Messias foi em resposta a insistência do parlamentar federal em continuar votando a favor dos interesses do Governo Temer e desobedecendo as orientações do diretório nacional que decidiu deixar a base do Poder Central.

  • Foto: DivulgaçãoMessias Júnior Messias Júnior

Messias Júnior lembrou que Heráclito Fortes e mais 13 parlamentares, podem ser expulsos do partido já que estão na lista do Conselho de Ética do PSB que analisa as justificativas destes deputados que decidiram entrar em rota de colisão com os interesses do diretório nacional, presidido por Carlos Siqueira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

“O PSB tem regras de controle feitas pelo Conselho de Ética do partido onde 14 deputados, dentre eles o Heráclito, foram provocados pela instância partidária a apresentarem as justificativas de estarem contra as orientações da executiva nacional. Dependendo da análise do Conselho eles poderão ser expulsos. No caso do Heráclito, digo a ele que a porta de entrada [do partido] também serve para a saída. Se não está satisfeito, eu como membro nacional, peço a ele que acabe com esse constrangimento para ele e para o PSB”, disparou Messias durante entrevista ao GP1.

Júnior ainda criticou o Governo Federal. “Nós não comungamos com esse Governo que é excludente e está sob suspeita”, disse o socialista.

Outro lado

Procurado pelo GP1, a assessoria de Heráclito Fortes nos informou que o deputado não está no Brasil. “Ele está em viagem de férias em Londres com a família, portanto, não poderá se posicionar sobre o assunto”, esclareceu a assessora do parlamentar federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.