Fechar
GP1

Picos - Piauí

Presidente do PT diz que Padre Walmir sofre de instabilidade emocional

O deputado Francisco Limma que, atualmente preside o Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, reafirmou ainda o apoio do partido ao pré-candidato à Prefeitura de Picos, Araujinho.

O presidente do Diretório do PT do Piauí, deputado estadual Francisco Limma afirmou que o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), é instável emocionalmente e o aconselhou a ficar recluso para evitar problemas com a base aliada. O impasse teve início depois que Walmir decidiu romper com o pré-candidato à Prefeitura de Picos apoiado pelo Partido dos Trabalhadores, o empresário Araujinho (PT).

O gestor municipal tem ‘ameaçado’ lançar a jornalista Maria Santana (MDB) para confrontar o pré-candidato do PT, fato que vem gerando um mal-estar entre o grupo que dá sustentação a prefeitura.

  • Foto: Alef Leão/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O Padre Walmir sofre de instabilidade emocional. O melhor que ele tinha a fazer era ficar recluso e terminar o mandato dele para evitar problemas. Eu particularmente não acredito que ele vá lançar [Maria Santana]. O Araujinho é o candidato do PT”, assegurou Limma em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (03).

Apoios

Além do MDB e do PT, atualmente Araujinho tem os apoios do PL e do PCdoB. “O alinhamento foi reafirmado nesse final de semana após reunião. Esses partidos estão fechados com ele [Araujinho]”, afirmou o deputado estadual.

Ainda de acordo com Limma, o vice da chapa não será definido agora. “Em situações como essas, esse acerto sempre fica por último. Até porque pode ser o ponto de consenso”, finalizou o presidente do PT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira nega encontro com prefeito Padre Walmir

Padre Walmir exonera secretários municipais indicados por vereadores do MDB

Padre Walmir rompe politicamente com pré-candidato a prefeito Araujinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.