Fechar
GP1

Brasil

Preso suspeito de ser mandante do assassinato de Vitória Gabrielly

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi sequestrada e morta quando saiu de casa para andar de patins, em junho de 2018, em Araçariguama (SP).

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira, 22, a prisão do quarto suspeito de envolvimento na morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, sequestrada e morta quando saiu de casa para andar de patins, em junho de 2018, em Araçariguama, interior de São Paulo.

Odilan Alves, de 35 anos, comanda o tráfico de drogas na região e teria mandado sequestrar a irmã de um usuário de drogas que devia para ele. A garota é parecida com Vitória, que foi pega por engano. Segundo a polícia, quando descobriram o erro, os sequestradores decidiram matá-la.

  • Foto: Facebook/Vitória Gabrielly Vitória Gabrielly Vitória Gabrielly

Outras três pessoas já estão presas pelo crime, mas faltava chegar ao mandante. Odilan mora em Itapevi, mas mantém uma rede de distribuição de drogas em Araçariguama e outras cidades da região. Ele foi identificado a partir de informações de uma testemunha que está sob proteção do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo. A testemunha tem uma irmã com as mesmas características de Gabrielly e devia R$ 7 mil ao traficante.

A prisão de Odilan e de outras quatro pessoas que trabalham para ele aconteceu nesta terça-feira, 21, em Itapevi. O suspeito, conhecido no tráfico como 'irmão Nicolas', 'Gustavo' e 'Bryan', foi preso no Jardim Brasil, em Araçariguama. Ele teve a prisão temporária decretada e foi levado para a cadeia de São Roque. Na casa dele foi apreendido um revólver com numeração raspada, munição e um notebook. Além de responder por tráfico e porte de arma, ele deve ser incriminado pela morte de Vitória.

Os outros três acusados de matar a menina, o servente de pedreiro Bruno Ergesse e o casal Bruno Oliveira e Mayara Abrantes, estão presos em Tremembé, no Vale do Paraíba. Os três negam participação no crime, mas devem ser julgados pelo tribunal do júri. O processo tramita em segredo de justiça no Fórum de São Roque.

O caso de Vitória mobilizou e comoveu a população de Araçariguama. Imagens de uma câmera mostraram a estudante de 12 anos andando de patins perto do ginásio de esportes, antes de desaparecer, no dia 8 de junho. A polícia e os moradores se mobilizaram em buscas pela garota. O corpo foi encontrado oito dias depois, em um matagal, à margem de uma estrada rural. Ela havia sido amarrada antes de ser morta. O pedreiro, primeiro a ser preso, apontou o casal como executor do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz aceita denúncia contra acusados de matar Vitória Gabrielly

Três pessoas são denunciadas pela morte de Vitória Gabrielly

Polícia Civil afirma que Vitória Gabrielly foi morta por engano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.