Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRF entrega donativos às famílias vítimas de alagamentos em Parnaíba

A entrega foi realizada no bairro Piauí e foram beneficiadas cerca de 90 famílias.

Neste sábado (23), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entregaram cestas básicas às vítimas de alagamentos na cidade de Parnaíba. A entrega foi realizada no bairro Piauí.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, a ação contou com a ajuda de um grupo de amigos da sociedade civil e teve a participação de agentes da PRF no transporte e entrega dos donativos. Foram beneficiadas cerca de 90 (noventa) famílias.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF doa donativos em ParnaíbaPRF doa donativos em Parnaíba

Na última quinta-feira (21) o acúmulo de chuva na cidade ultrapassou os 100mm. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM) de Parnaíba, em 24h choveu o previsto para um mês inteiro.

  • Foto: Divulgação/PRFAgentes entregam os donativos no bairro PiauíAgentes entregam os donativos no bairro Piauí

Em entrevista ao GP1, o professor e climatologista Werton Costa explicou o porquê do volume concentrado de chuva no litoral do estado. “A atividade convectiva no litoral do Piauí, ou seja, a grande formação de nuvens de temporal, provocou essa chuva concentrada na faixa litorânea. O oceano está muito quente e a atuação da zona de convergência mais expressiva, pois estamos no pico do período chuvoso", explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.