Fechar
GP1

Política

Procurador denuncia novamente ex-secretário Antonio José Medeiros à Justiça Federal

A ação civil de improbidade foi autuada no dia 8 de abril e distribuída à 1ª Vara Federal sob responsabilidade do juiz Adrian Soares Amorim de Freitas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAntonio José Medeiros(Imagem:Reprodução)Antonio José Medeiros
O Ministério Público Federal no Piauí por meio do procurador da República, Marco Aurélio Adão, denuncia mais uma vez à Justiça Federal o ex-secretário de Educação do Estado no Governo Wellington Dias, Antônio José Castelo Branco Medeiros (PT).

A ação civil de improbidade foi autuada no dia 8 de abril e distribuída à 1ª Vara Federal sob responsabilidade do juiz Adrian Soares Amorim de Freitas.

O ex-secretário foi denunciado após conclusão de inquérito civil público que investigou irregularidades em recursos do Fundeb, Fundef, FNDE e possui 2 volumes e 10 anexos.

Outras ações

No final do mês de março, o ex-secretário Antonio José Medeiros for denunciado à Justiça Federal por uso irregular do recurso oriundo do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – Pronera – que tem por objetivo fortalecer a educação nas áreas de reforma agrária.

Em julho de 2013, Medeiros também foi denunciado por crime da Lei das Licitações. Quando foi denunciado, o ex-secretário já respondia a outra ação na Justiça Federal por supostas irregularidades praticadas na execução do Programa Brasil Alfabetizado, exercício 2006, do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.