Fechar
GP1

Piauí

Professor é preso acusado de assaltar bancos no interior do Piauí

Polícia Civil apresentou a quadrilha nessa manhã.

 A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (03), os quatro suspeitos presos na manhã de ontem (02), na cidade de Esperantina, durante operação policial. A quadrilha é acusada de praticar assaltos a agências bancárias no interior. Entre os detidos, está um professor de inglês da cidade de Parnaíba, a 334 km da Capital, no litoral do Piauí.
Imagem: Lucas Dias/GP1Quadrilha foi presa em Esperantina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Quadrilha foi presa em Esperantina
De acordo com o delegado Willame Morais, a organização criminosa esta sendo investigada há alguns dias, e além dos quatro envolvidos, outras prisões ainda podem ocorrer. “A polícia de Parnaíba começou uma investigação visando à modalidade de assaltos, principalmente a caixas eletrônicos. Esse grupo estava atuando em Porto, Barras, Esperantina. E aí conseguimos ontem, através da Polícia Militar da capital, do GATE e da Polícia Militar de Esperantina, a localização e a prisão desse grupo. Também contamos com a ajuda importantíssima do Núcleo de Inteligência da Capital e de Parnaíba”, detalhou o delegado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Willame Moraes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Willame Moraes
Os presos foram identificados como Jessé Lima da Silva Marinho, João da Costa Júnior, Bruno Pereira da Costa e Eudismar Abreu Santos. Dois deles são do Ceará, e dois do Piauí, um da cidade de Teresina e outro de Parnaíba. A mulher que chegou a ser detida ontem foi liberada após prestar depoimento. Conforme Willame Morais, ela estava com os criminosos no momento da prisão, mas não tinha envolvimento com o crime.
Imagem: Lucas Dias/GP1Explosivos apreendidos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Explosivos apreendidos
Ainda de acordo com o delegado, Eudismar Abreu Santos é professor de inglês, na cidade de Parnaíba, e lecionava a disciplina em cursinhos.
Imagem: Divulgação Eudismar Abreu Santos(Imagem:Divulgação )Eudismar Abreu Santos
Com o grupo, foram apreendidos dois carros modelo Prisma, duas motocicletas, sendo que uma era roubada, um revólver Ponto 40, um revólver de fabricação israelense, um 38, uma espingarda calibre 12, além de explosivos e detonadores.
Imagem: Lucas Dias/GP1Armamentos apreendidos na operação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Armamentos apreendidos na operação
Segundo o delegado, a investigação vai continuar e outras pessoas ainda podem ser detidas. “Ainda não sabemos que é o chefe da quadrilha, não sabemos se ele já foi preso ou se está foragido. Vamos investigar se existem outros envolvidos e prendê-los”, concluiu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Uma espingarda de calibre 12mm também foi apreendida(Imagem:Lucas Dias/GP1)Uma espingarda de calibre 12mm também foi apreendida
Imagem: Divulgação Bandidos foram presos nessa madrugada(Imagem:Divulgação )Bandidos foram presos nessa madrugada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.