Política

Progressistas de Ciro Nogueira deve indicar nomes para Dnocs e FNDE

“Ainda não é confirmado. Ele [Ciro Nogueira] já vem conversando há uns 15 dias, conversa quase semanalmente com a base, mas a gente só pode confirmar quando tiver alguma coisa certa”, disse Arcoverde.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O Progressistas deve indicar nomes para dois órgãos no Governo Federal. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), estão sendo negociados.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, tem dialogado com frequência com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Procurado pelo GP1, no domingo (21), o senador preferiu não entrar em detalhes, mas não descartou a possibilidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

Nossa reportagem também ouviu o deputado estadual Júlio Arcoverde, que preside o PP no Piauí. Ele confirmou os diálogos, mas esclareceu que o martelo ainda não foi batido.

“Ainda não é confirmado. Ele [Ciro Nogueira] já vem conversando há uns 15 dias, conversa quase semanalmente com a base, mas a gente só pode confirmar quando tiver alguma coisa certa”, ponderou Arcoverde.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ciro Nogueira diz que PP não vai indicar nome para comandar Codevasf