Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto arrecada tênis para atletas da periferia de Teresina

Após ter vivido a mesma realidade da falta de investimentos na área, Maria da Paz foi em busca de dar início ao sonho de ajudar os novos colegas de atletismo.

Buscando transformar a realidade social de crianças e adolescentes de Teresina que buscam na prática do atletismo uma oportunidade de sobrevivência, a atleta Maria da Paz deu início ao projeto social ‘Doe Um Tênis e Leve Um Atleta ao Pódio’, com o intuito de promover às novas promessas do atletismo a oportunidade de integrar os quadros do esporte no Piauí.

O GP1 entrou em contato com a jovem na manhã desta quarta-feira (05), que deu mais detalhes sobre o projeto. Maria da Paz revelou que teve dificuldades para manter o sonho de se tornar uma atleta profissional quando mais nova em virtude de questões financeiras. Após ter vivido a mesma realidade da falta de investimentos na área, Maria da Paz foi em busca de dar início ao sonho de ajudar os novos colegas de atletismo.

A post shared by Doeumtêniseleveumatletaaopódio (@doeumtenis) on

“Eu fui treinar e estudar em Fortaleza, representando a Universidade da Unifor, foi onde eu amadureci a ideia de estar fazendo um projeto e voltei aqui para Teresina e resolvi colocar em prática. Esse projeto é para a doação de tênis, novos e usados, aos atletas do atletismo do Piauí àqueles que precisam, que são muitos por que a maioria dos atletas são de famílias carentes”, ressaltou a atleta.

'Não tenho vergonha de pedir'

De acordo com Maria da Paz, qualquer pessoa pode participar do projeto e não conta com a parceria de empresas do ramo esportivo. Segundo a atleta, a inciativa ainda não possui local próprio, contando com a ajuda de amigos e colaboradores.

“Eu trabalho sozinha, vou atrás das doações, eu não tenho vergonha de pedir, peço doações de tênis para todo mundo. O que eu mais peço também é para divulgar o projeto e eu pedi para uma pessoa muito especial”, explicou a jovem.

Atletismo na periferia

A partir de agora a intenção é iniciar o próprio projeto de atletismo no bairro onde mora, na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A iniciativa ainda não tem previsão de início. Maria da Paz contou que vai em busca de parcerias realizar o novo sonho.

“O bom do atletismo é que a gente pode fazer adaptação, principalmente com crianças. Aqui na Santa Maria II, onde eu sou presidente, a gente não tem nenhum área verde, não temos uma praça, um colégio, não temos nada. A gente tem um campo de futebol e é onde a agente vai começar a executar”, finalizou.

Para ajudar Doe Um Tênis, Maria da Paz divulgou o número (86) 9 9564-0034 para quem quiser entrar em contato e fazer parte da iniciativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.