Fechar
GP1

Piauí

Projeto do Sesc: Piauí recebe primeira etapa do Palco Giratório 2010

Como é de praxe na realização de espetáculos do Palco Giratório, logo após a encenação da peça ,os atores da companhia estarão a disposição do público para conversarem.

No próximo dia 7 de maio Teresina recebe a primeira etapa do Palco Giratório. O projeto do Sesc traz a companhia paulista ‘Metividendo’ abrindo a temporada de espetáculos do Projeto com a apresentação da peça “Zero”.

“Zero” é um espetáculo de animação, que está circulando por diversas cidades brasileiras e que embora seja focado no público infantil também agrada todas as idades. Livremente inspirado na obra “O Rouxinol e o Imperador”, a peça é um conto de fadas contemporâneo que fala de um mundo artificial, onde a aparição de um simples pássaro transforma a vida de todos.

Como é de praxe na realização de espetáculos do Palco Giratório, logo após a encenação da peça ,os atores da companhia estarão a disposição do público para conversarem e responderem sobre curiosidades da apresentação.

A primeira etapa do Palco Giratório pode ser conferida às 15 horas, no dia 07 de maior, no Teatro 4 de Setembro.A boa novidade do projeto para 2010 é a inclusão de mais uma etapa do projeto, que passa de duas para três realizações e a inclusão da cidade de Floriano no roteiro local do palco, que atendia apenas as cidades de Teresina e Parnaíba. Dessa forma, o público dessas cidades poderá ver os espetáculos: ZERO (Maio), Mal Entendido (Junho) e Conceição (Julho). Além das apresentações estão previstas a realização de oficinas e pensamento giratório. 

O projeto Palco Giratório

O projeto Palco Giratório foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc em 1998, com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas no Brasil. A iniciativa se transformou em uma das ações culturais mais importantes do país, pois através do projeto a população pode ter acesso às produções teatrais de qualidade. Com uma programação múltipla, diversos espetáculos circulam pelas capitais e cidades do interior do Brasil, viabilizando a troca de experiências entre grupos de teatro de todo o Brasil.


ESPETÁCULO ZERO - SINOPSE:

ZERO é um lugar estranho, não muito longe daqui. Ali, tudo “quase” existe e nada é verdadeiro. Manivelas fazem o sol e a lua aparecerem e um único botão é capaz de acender um céu de estrelas. Seu habitante mais ilustre, o melancólico Senhor Z, para afastar o tédio, passa os dias lendo memórias alheias. Estranhamente perdeu todas as lembranças que tinha e esqueceu que uma vez já foi criança. Neste mundo esquisito tudo é chato e sem graça, até aparecer um pequenino rouxinol que voa e canta de verdade! Mas o pássaro logo é engaiolado e nomeado cantador oficial daquele mundo.

Um dia, o Vendedor de Maravilhas aparece com uma engenhoca que canta quase tão bem como o pássaro verdadeiro... Quase! Rapidamente o rouxinol é substituído pelo bichinho de lata, mas como toda máquina, também enferruja e para. Então, de tristeza, Senhor Z adoece gravemente e recebe uma arrepiante e indesejada visita.

Somente alguém poderá salvá-lo, somente um canto será capaz de transformar aquele lugar para sempre.

A CIA MEVITIVENDO

A Cia. Mevitevendo dedica-se ao Teatro de Animação desde 1998, ano em que mudou-se do Rio Grande do Sul para São Paulo. Nestes doze anos de pesquisas e montagens, já estudou com artistas do Brasil e do exterior, e colocou em cena as mais diferentes formas animadas: desde pequeninas figuras de papel até uma gigantesca criatura habitada. Caracterizada pela experimentação cênica e por uma particular maneira de pensar e realizar seu teatro, a companhia busca nas artes visuais e no cinema de animação referências para um trabalho mais rico e expressivo. Em agosto e setembro de 2009, a Companhia representou o Brasil em quatro festivais na Espanha

Programação Companhia MEVITEVENDO no Piauí

Teresina

07/05Espetáculo ZERO

Local: Teatro 4 de Setembro

Horário: 15:00h

Informações: (086)3230-9910

Floriano

08/05 - Espetáculo ZERO

Local: Teatro Maria Bonita

Horário: 17:30h

09/05 – Oficina de Manipulação de bonecos

Informações: (089)3515-6202

Parnaíba

11/05 – Oficina de Manipulação de bonecos

12/05 - Espetáculo ZERO

Local: Teatro Sesc Avenida

Horário: 9:00h

Informações: (086)3315-1704

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.