Fechar
GP1

Domingos Mourão - Piauí

Promotor abre investigação contra prefeito Júlio César

O prefeito de Domingos Mourão mandou cortar pessoalmente a água de uma família que não teria votado nele nas eleições municipais.

  • Foto: Facebook/Júlio César Júlio CésarJúlio César

O promotor de Justiça de Pedro II, responsável também pela cidade de Domingos Mourão, Avelar Marinho, se pronunciou sobre o caso em que o prefeito reeleito, Júlio César Barbosa Franco (PTB), mandou cortar pessoalmente a água de uma família que não teria votado nele nas eleições municipais.

Avelar Marinho afirmou que já abriu um procedimento administrativo na corregedoria sobre o fato, na última quarta-feira (05). “Recolhi os depoimentos dos moradores, e o procedimento corre na corregedoria. Estou reunindo provas e, se comprovado que ele agiu por motivação política, ele poderá responder por improbidade administrativa”, explicou.

Ele reiterou ainda que, se comprovado a atitude como sendo para o bem do interesse público, está tudo certo, mas se não, o prefeito responderá pelo ato. “Segundo os depoimentos, o prefeito alegou furto por parte dos moradores, por usar água proveniente da prefeitura, para abastecer uma plantação de 40x40m. Acontece que desde 2013, quando ele assumiu a prefeitura, essa situação já existia e só agora, depois das eleições, ele resolveu agir”, acrescentou.

O prefeito ainda não foi notificado sobre a investigação. Júlio César Barbosa afirmou que “a água é proveniente de um chafariz público e que estava sendo utilizada de forma irregular pela família”, e como “propriedade de todos do município, todos devem pagar a conta da Agespisa”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.