Teresina - PI

PSC oficializa candidatura de Gessy Fonseca para Prefeitura de Teresina

A empresária tem apenas 29 anos e tem como vice de sua chapa uma outra mulher, Mara Denise.

Nathalia Carvalho
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Convenção do PSC no Sesc Ilhotas em Teresina

O PSC homologou na manhã desta segunda-feira (14) a candidatura da empresária Gessy Fonseca para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020.

Com apenas 29 anos, a candidata afirmou que já tem experiência com comércio e que isso é um fator diferencial para o desenvolvimento econômico da cidade no período pós-pandemia.

“Sou jovem, mas já tenho uma história de vida no comércio, então conheço de perto as dificuldades econômicas para empreender e gerar emprego na nossa cidade. O pilar da nossa campanha e de nossa administração será justamente o desenvolvimento econômico de Teresina, porque a partir daí as outras esferas vão se desenvolver, como por exemplo a educação. Precisamos de mais vagas nas escolas, de mais segurança para nossas crianças, hoje a capital está com índices altíssimos de violência”, contou Gessy Fonseca, candidata a prefeita

O partido escolheu ainda o nome de Mara Denise para ser a vice de Gessy Fonseca. Na ocasião, Gessy destacou a importância da formação de uma chapa com mulheres na disputa pelo Palácio da Cidade. “A estratégia de ter duas mulheres é demonstrar a força da mulher, a garra, a sensibilidade e olhar diferenciado que nós mulheres temos diante das situações, isso com certeza vai ser um diferencial”, disse a candidata à prefeita pelo PSC.

A vice, Mara Denise, disse ter propostas na área da educação, da saúde, mas ressaltou que a bandeira de maior destaque será de fato o desenvolvimento econômico. “Nós estamos querendo parar com esse discurso de que a mulher pode estar onde ela quiser, nós queremos realmente estar ocupando essas posições. Para isso nos juntamos, através de nossas histórias, da educação. Enquanto estudante da área da saúde estou me apoderando desse conhecimento também junto com a percepção empresarial para que possamos modificar, transformar a política de Teresina”, ressaltou a vice Mara Denise.

O presidente do diretório estadual do PSC, Valter Alencar, também esteve presente na convenção. Na oportunidade afirmou que a chapa com duas mulheres fará a diferença na capital. “Teresina busca a mudança, Teresina não aguenta mais continuar como está. O PSC traz nomes de duas pessoas em uma estratégia preparada para apresentar ao teresinenses a renovação, a oportunidade de levar a mudança. É o time do bem, são essas duas mulheres que farão a mudança da nossa cidade, nós entendemos que a mudança é necessária, é a força da mulher”, finalizou.

Mais conteúdo sobre: