Fechar
GP1

Política

PSD leva nome de Júlio César a Wellington como opção em 2018

O encontro ocorreu a portas fechadas no Palácio de Karnak nesta quinta-feira.

Em um encontro demorado e a portas fechadas no Palácio de Karnak, na manhã desta quinta-feira (05), a bancada de deputados estaduais do PSD levou, oficialmente ao governador Wellington Dias (PT), o nome do deputado federal Júlio Cesar Lima como alternativa majoritária, seja ao cargo de vice-governador ou senador, para compor a chapa governista em 2018. Unidade foi a palavra escolhida por Júlio César para ressaltar a força e importância do partido na estratégia político/eleitoral do chefe do executivo.

“Nós mostramos para o governador a nossa unidade, a sintonia do partido. Hoje tudo é compartilhado por toda a bancada. Queremos caminhar junto com o governador na unanimidade da bancada da Assembleia e pelo Congresso Nacional representado por mim. Foi uma conversa muito boa, que eu já tinha tido pessoalmente, mas queria a participação de toda a bancada. Todos os deputados: Dr. Pessoa, Edson Ferreira, Antonio Félix e Georgiano Neto manifestaram o sentimento de unidade e o governador ficou muito satisfeito”, disse o deputado federal.

Sem citar nomes, Júlio César deu uma alfinetada nos partidos que pretendem ter participação majoritária na chapa do governador em 2018, sobretudo no PMDB, que hoje se apresenta como alternativa forte ao cargo de vice-governador de Wellington.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Bancada do psdBancada do psd

“O que se vê é a duplicidade de comando de determinados partidos ou divergências partidárias. Nós não temos divergência, hoje nós temos unidade, sentimento de união de todos em favor de um projeto político do governador com a participação do nosso partido na chapa majoritária”, disse o presidente do PSD.

Dr. Pessoa reforçou as afirmações de Júlio César e disse que o PSD está unido nos planos políticos para o futuro.

“Fui capitaneado pelo deputado Júlio César e, consequentemente, eu não tenho nada contra o governador e vim participar. O partido veio unido e continuará unido. Todos nós estamos afinados de dê-lo na composição da chapa majoritária, o Júlio César como candidato junto com o governador. Ninguém veio para barganhar, eu principalmente, não vim para barganhar, e sim para consolidar o pensamento do partido. Este é o pensamento geral do grupo dos deputados e que vai se estender também para vereadores e prefeitos eleitos do nosso partido. Além da coesão, nosso partido foi o primeiro em número de votos no Piauí”, ressaltou Dr. Pessoa que ainda revelou que aproveitou o momento para solicitar de Wellington Dias a liberação de suas emendas parlamentares.

Quanto a ampliação dos espaços para o PSD no Governo, o deputado Georgiano Neto disse que esta não foi a pauta do diálogo. “O governador deixou bem claro que diante da crise que vivemos não há possibilidade de criar espaços. Então, o que será feito é uma reforma administrativa e definição de cargos vai ficar sob a responsabilidade do governador”, esclareceu Georgiano Neto.

Além dos parlamentares já citados, a audiência contou também as presenças dos deputados estaduais Edson Ferreira e Antonio Félix.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.