Fechar
GP1

Política

PT homologa pré-candidatura de Décio Solano como vice de Amadeu

"Foi homologada a coligação com o PTB, oficializado meu nome como pré-candidato a vice do Amadeu Campos", disse o petista.

A executiva do PT homologou, no início da tarde deste sábado (16), o nome do ex-vereador Décio Solano (PT) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Amadeu Campos (PTB). “Foi homologada a coligação com o PTB, oficializado meu nome como pré-candidato a vice do Amadeu Campos”, disse o petista.

Inicialmente, o encontro havia sido suspenso por falta de membros suficientes para o início da reunião. Décio – que é irmão do secretário de Governo Merlong Solano – informou que o quórum foi atingido volta de 11:30 e então as deliberações foram iniciadas. “Precisa do quórum inicial para começar, e ele foi atingido por volta de 11:30, mais ou menos, e aí abriu-se a reunião, houve a discussão e votação e tivemos um resultado de 28 a 2 votos, e uma abstenção, parece que tinham 31 pessoas presentes”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Décio Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Décio Solano
O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina se mostrou confiante para as eleições deste ano e afirmou que a capital necessita de uma agenda mais voltada para as pessoas com deficiência.

“Minha perspectiva é muito boa, nós estamos muito confiantes na virada porque nós vamos apresentar ideias novas para Teresina, alternância de poder. Mostrar a questão da capital voltada para a população mais carente, mais necessitada, a questão da acessibilidade. Hoje 26% da população de Teresina sofre algum tipo de deficiência e a gente não vê nenhum preocupação da prefeitura com esse povo. Transporte para pessoa com deficiência é deficiente então essa proposta de emenda a população é muito precária”, disse o ex-vereador que completou dizendo que a chapa pretende “trabalhar ideias novas, projetos novos, uma gestão diferenciada para a capital”.

Após a decisão, membros da coligação se reuniram com o pré-candidato Amadeu Campos para deliberar sobre as questões burocráticas da candidatura. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.