Fechar
GP1

Mundo

Quatro meninos já foram resgatados de caverna inundada na Tailândia

Cinco integrantes das forças especiais da Marinha tailandesa e outros 13 profissionais estrangeiros estão participando da operação de resgate.

Após 15 dias presos em uma caverna inundada na Tailândia, quatro meninos foram resgatados na manhã deste domingo (8). As outras oito crianças e o treinador ainda faltam ser retirados do local.

O resgate iniciou por volta de 10h no horário local e 0h no horário de Brasília. Cinco integrantes das forças especiais da Marinha tailandesa e outros 13 profissionais estrangeiros estão participando da operação de resgate.

Cada mergulhador profissional precisa de 11 horas para poder fazer todo o trajeto para poder resgatar as vítimas e segundo o governador interino da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, cada criança será acompanhada por dois mergulhadores.

  • Foto: Royal Thai Navy via APEquipe tenta resgatar vítimas presas em caverna inundada na Tailândia Equipe tenta resgatar vítimas presas em caverna inundada na Tailândia

Além da escuridão, correnteza e da distância para chegar até as vítimas, o maior desafio se dá por conta de que as crianças não sabem nadar e não tem condições físicas para realizar um mergulho tão demorado. Apesar disso, o governo tailandês informou às famílias sobre os riscos e segue confiante no resgate.

Entenda o caso

No dia 23 de junho, enquanto visitavam uma caverna, doze crianças entre 11 e 16 anos que fazem parte de um time de futebol ficaram presas na caverna juntamente cm o técnico, de 25 anos. As vítimas foram surpreendidas após uma enchente inundar a saída da caverna. O resgate só conseguiu encontrar as vítimas na última segunda-feira (2).

Mergulhador morto

Um ex-mergulhador da Marinha da Tailândia que se ofereceu voluntariamente a ajudar na operação de resgate dos 12 meninos presos na caverna morreu na última sexta-feira (6). Saman Kunan perdeu a consciência após faltar oxigênio durante o trajeto de volta até a parte de fora da caverna. O profissional chegou a ser socorrido pelos colegas, mas não resistiu e veio a óbito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.