Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Quem vai dizer é o governador", diz Georgiano Neto sobre a SDR

“Não tem nada definido, até agora muita especulação", disse o deputado estadual durante entrevista ao GP1.

O PSD segue no propósito de conseguir o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR). Os principais líderes do partido, o deputado estadual Georgiano Neto e o presidente da legenda, o deputado federal Júlio César Lima, já externaram o interesse pela pasta diretamente ao governador do Estado, Wellington Dias (PT). A dupla ouviu do gestor que o momento é de prudência e ponderação já que as definições por cargos só ocorrerão no próximo ano.

“Não tem nada definido, até agora muita especulação. Já tivemos com o governador e manifestamos a ele o desejo da indicação da SDR por parte do PSD, até pela ligação que nós temos com o setor primário, com a agricultura. Vamos aguardar, quem vai dizer é o governador”, ponderou Georgiano Neto, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (12).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, Wellington Dias e Georgiano NetoJúlio César, Wellington Dias e Georgiano Neto

Atualmente a SDR é comandada pelo grupo do deputado estadual Francisco Limma, que já avisou que o Partido dos Trabalhadores pretende seguir com a indicação da pasta. Mas, em um discurso mais conciliador, em recente entrevista ao GP1, o ex-deputado federal Merlong Solano, que também é petista, antecipou que “não é obrigatório que o PT continue obrigatoriamente nas mesmas secretarias (...) O PT pode abrir mão de qualquer secretaria”.

A direção espera uma nova conversa com o governador Wellington Dias o que deve ocorrer em meados de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Julio César diz que Wellington vai avaliar se PSD assume a SDR

Deputado Francisco Limma diz que PT vai seguir pleiteando a SDR

Georgiano reivindica SDR e diz que Limma "não é dono do cargo"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.