Teresina - PI

Rede oficializa aliança com Fábio Novo na disputa pela prefeitura

O anúncio aconteceu no escritório de Fábio Novo, na zona leste de Teresina, e teve a participação de membros do PT, do Solidariedade, do PCdoB e da Rede.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Rede declara apoio a pré-candidatura de Fábio Novo

Na manhã dessa terça-feira (1) ocorreu o anúncio oficial do apoio do partido Rede Sustentabilidade ao pré-candidato à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) e a pré-candidata a vice Silmara Castro (Solidariedade).

O anúncio aconteceu no escritório de Fábio Novo, na zona leste de Teresina, e teve a participação de membros do PT, do Solidariedade, do PCdoB e da Rede.

Ildemar Silva, que é porta-voz da Rede no Piauí, destacou o apoio a Fábio Novo. “Acho que ele vai ajudar a população de Teresina a ter uma melhor qualidade de vida e ter uma maior dignidade, poder ter de fato o que se necessita. Também é muito boa essa aliança, porque nacionalmente os nossos partidos discutiram alianças em vários estados e isso ajuda, já que o país está enfrentando um momento crítico, e isso ajudou na decisão. Temos um trabalho duro pela frente, mas que será vitorioso”, disse Ildemar.

A pré-candidata a vice na chapa de Fábio Novo, Silmara Castro, afirmou que a chapa está colocando medo nos adversários. “Essa composição, chegando hoje a Rede Sustentabilidade, tem essa consolidação das pessoas que lutam por um objetivo em comum e traz um conforto para a gente. No ano passado o Evaldo me disse que achava que eu seria vice e eu disse que era um ato de muita confiança. Claro que não foi à toa, tenho um trabalho prestado e história. Venho do PCdoB, caminho hoje com o Solidariedade e vamos estar juntos agora com todos os partidos que aqui se unem, sabendo que o objetivo maior é avançar em Teresina. Acabamos de botar medo nos adversários, estamos chegando com coerência e um pleito respeitoso”, destacou.

Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, enalteceu a aliança firmada. “Eu não tenho dúvidas que com esses quatros partidos que estão aqui, vamos fazer uma grande campanha, de muita militância e de vários projetos para Teresina. Até o dia 13, dia da convenção, devemos receber vários partidos. Hoje mesmo recebi ligação de uma liderança para conversar. Queremos apresentar o melhor programa e os melhores projetos. A cidade de Teresina quer mudar para alguém que tenha capacidade de mudar a realidade do povo de Teresina”, afirmou Evaldo Gomes.

O presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, afirmou que a chapa está fortalecida. “Estamos comprometidos com a democracia e o direito à vida. Teresina quer mais e ela vai ter. Existe um compromisso dos partidos que estão aqui. Agora estamos reforçados com a chegada da Rede”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ao lado de Silmara Castro, Fábio Novo critica Integração em Teresina

Solidariedade anuncia Silmara Castro como vice de Fábio Novo

Solidariedade oficializa apoio a Fábio Novo nesta segunda-feira

Mais conteúdo sobre: