Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reforma no Mercado do Renascença inicia em outubro, diz Evandro Hidd

O prazo de entrega das obras do novo mercado é de 12 meses, de acordo com o superintendente Evandro Hidd.

Durante entrevista ao GP1 o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, falou sobre a reforma Mercado do Renascença II. A obra já foi licitada e deve iniciar no início de outubro deste ano. O prazo de entrega do novo mercado é de 12 meses.

“Aquela obra do Mercado do Renascença II eu costumava chamar de reforma, mas pelo que eu vi, será a construção de um novo mercado. O mercado já vinha há vários anos precisando de uma intervenção e o prefeito Firmino Filho conseguiu junto ao Banco do Brasil R$ 4 milhões para realização da obra”, afirmou.

De acordo com Hidd a obra pretende mudar as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias do mercado, além de implemente estacionamentos, área de carga e descarga, plano de combate de incêndio e banheiros acessíveis.

Hortas Comunitárias

Além da reforma do Mercado do Renascença II, o superintendnete também destacou a urbanização do entorno das hortas comunitárias do bairro Dirceu, que ficam na Avenida Noé Mendes, conehcida popularmente como Avenida das Hortas.

De acordo com o superintendente, o projeto foi premiado em 2017 em Buenos Aires, na Argentina, no concurso ‘Cidade para as Pessoas’, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A proposta tem o objetivo de promover a pacificação do tráfego e a criação de áreas para convívio social em espaços públicos.

“Teremos pro exemplo paradas de ônibus exclusivas no decorrer da avenida, áreas de convivência. Teremos academias, pistas de caminhada, pista pra ciclismo, espaço esportivo”, declarou Hidd.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.