Fechar
GP1

Política

Rejane Dias acredita que não voltará para Secretaria de Educação

“A tendência é seguir na Câmara Federal. Estou muito entusiasmada de iniciar esse mandato tendo em vista que estive afastada nessa legislatura", declarou Rejane.

Após comandar a Secretaria de Educação nos últimos três anos, a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) deverá cumprir seu mandato na Câmara Federal no próximo pleito. A petista assumiu a pasta em março de 2015 e deixou Helder Jacobina no comando em abril, quando teve que deixar o cargo para concorrer às eleições.

A deputada federal avaliou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (03), sua gestão à frente da secretaria, que segundo ela “rendeu excelentes frutos”, mas disse que a “tendência” é permanecer na Câmara.

“A tendência é seguir na Câmara Federal. Estou muito entusiasmada de iniciar esse mandato tendo em vista que estive afastada nessa legislatura, me coloquei à disposição do Governo do Estado, fiz um trabalho à frente da Secretaria de Educação e graças a Deus rendeu excelentes frutos”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias Rejane Dias

Rejane disse ainda que se “alegra muito” pela educação do Piauí ser “destaque nacional”, já que jovens estudantes da rede pública estadual receberam prêmios no Senado Federal. “Quero agradecer e parabenizar os professores e diretores, os alunos que souberam aproveitar essas oportunidades. E está aí o resultado”, continuou.

Avaliação da gestão na Seduc

A deputada falou também do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), que passou da 18ª posição para 16ª. O ministro da Educação Rossieli Soares, segundo a ex-secretária, quer conhecer a Unidade Escolar Augostinho Brandão.

“Melhoramos e isso é importante, o próprio ministro da Educação quer conhecer o Agostinho Brandão, mas também falou da melhora do IDEB do estado do Piauí, que saímos 18ª posição no Ensino Médio e fomos para a 16ª em três anos e meio de muito trabalho à frente da secretaria de educação”, disse.

Intercâmbio no Ensino Médio

A deputada entrou com um Projeto de Lei na Câmara Federal que pretende realizar um intercâmbio para alunos do ensino médio que fazem parte da rede estadual de ensino. Para a deputada, o projeto é “caro”, mas proporciona maior conhecimento aos estudantes.

“A ideia é que o próprio Ministério da Educação possa bancar esse intercâmbio para os alunos do Ensino Médio. A grande dificuldade dos estado, porque não é um projeto barato, é um projeto caro, mas é muito interessante realmente para que nossos alunos possam ter contato com a cultura lá fora e claro, adquirir mais conhecimento”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.