Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Republicanos vai oficializar pré-candidatura de Silas Freire

"Primeiro a gente está buscando trabalhar a vaga de prefeito. Vai ser agora meados desse mês [o lançamento da pré-candidatura de Silas]", disse Levino à nossa reportagem.

O Republicanos deve realizar um ato nesse mês de março para oficializar a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do apresentador Silas Freire. O presidente do partido na Capital, vereador Levino de Jesus confirmou as informações ao GP1 na tarde deste domingo (01/03).

Levino ainda confirmou que o Republicanos continua com a estratégia de escolher um nome feminino para compor a chapa majoritária na vaga de vice. “Até agora nenhum partido definiu a questão da vice. Primeiro a gente está buscando trabalhar a vaga de prefeito. Vai ser agora meados desse mês [o lançamento da pré-candidatura de Silas]", disse Levino à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Levino de JesusLevino de Jesus

Chapa proporcional

O partido também tem trabalhado para formar uma chapa proporcional competitiva. O objetivo é eleger pelo menos dois vereadores. Para ter êxito na estratégia, corre nos bastidores que o vereador Caio Bucar (PRTB) estaria sendo sondado pelo Republicanos.

Vale destacar que o presidente do Patriota no Piauí, Laécio Borges, já anunciou a data de filiação de Bucar a sigla. De acordo com ele, o ato deverá ocorrer dia 16 de marco. Porém, como a política é dinâmica, o mais prudente neste momento é aguardar para saber que acordos pré-firmados realmente se concretizarão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Republicanos quer mulher como vice de Silas Freire, diz Levino

Gessivaldo destaca nome de Silas Freire para disputar prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.