Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Rio Longá sobe 8 metros e invade a zona urbana de Esperantina

A prefeita Vilma Amorim já tinha decretado estado de emergência no município no último dia 11 de abril. 

Por conta das fortes chuvas ocasionadas nos últimos dias no Piauí, o rio Longá invadiu o perímetro urbano da cidade de Esperantina, localizada a 188 km de Teresina. A prefeita Vilma Amorim já tinha decretado estado de emergência no município no último dia 11 de abril.

De acordo com a prefeita, o nível das águas do rio Longá já subiu 8 metros e 20 centímetros, atingindo por volta de meio-dia deste domingo (15), a zona urbana do município. A situação mais crítica é a de moradores da zona rural de Esperantina. “As famílias estão sendo retiradas de suas residências e tem uma comunidade rural que está ilhada, a comunidade Tabuleirinho”, afirmou a prefeita.

  • Foto: Facebook/João de JesusRua de Esperantina alagadaRua de Esperantina alagada

Vilma assegurou que a prefeitura tem dado total apoio às famílias que tiveram suas casas atingidas pelos alagamentos. Quatro unidades escolares estão sendo utilizadas para alojar as famílias. “Nós já temos equipes em todas as escolas”, afirmou.

Até o momento do fechamento desta reportagem, a prefeita contabilizava mais de 300 pessoas atingidas pelos alagamentos, que danificou também pontes, ruas e rodovias no município. “Já chega a mais de 300 pessoas. Ontem à tarde na nossa contagem deu 270 pessoas, agora de manhã também foram retiradas algumas famílias e agora inclusive está chovendo”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Prefeita Vilma Amorim decreta situação de emergência em Esperantina após alagamentos

Barragem Emparedado de Campo Maior corre o risco de rompimento

Defesa Civil do Piauí intensifica trabalho em áreas de risco

Mais de 200 famílias estão desabrigadas em Cabeceiras do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.