Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia vai à Câmara defender intervenção militar no Rio

O presidente da Câmara vai iniciar seu discurso afirmando que "estamos numa guerra contra o crime".

Nesta segunda-feira (19) haverá no plenário da Câmara Federal uma votação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro. O presidente da Casa, Rodrigo Maia, preparou um discurso apoiando a medida federal, que depende a aprovação no Congresso para se manter.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

A jornalista Andréia Sadi, do G1, teve acesso ao discurso e divulgou no início desta tarde. Segundo ela, Maia vai iniciar sua fala dizendo que “estamos numa guerra contra o crime”. “Nossa arma é a Constituição. E a nossa missão é defender a democracia dando ao Estado os poderes excepcionais, previstos na Constituição, para assegurar a manutenção da ordem e do estado democrático de direito”, diz trecho do discurso.

Maia vai dizer ainda que a medida do governo se tornou “urgente e necessária” tendo em vista que o governo do Rio de Janeiro perdeu a condição de gerir a segurança pública. Na sessão, o presidente não vai aceitar emendas de parlamentares ao decreto. Segundo ele, técnicos acreditam que não cabem emendas ao texto do Executivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.