Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Rompimento da Barragem do Bezerro pode interditar PI-115 e 336

A Secretaria Municipal Ação Social já intimou cerca de 40 famílias a saírem de suas casas, pois a barragem deve romper nas próximas horas.

A Prefeitura de José de Freitas informou, no fim da tarde deste domingo (8), que o rompimento da Barragem do Bezerro pode interditar a PI-115, que liga o município de José de Freitas a União, e a PI-336, que liga a Lagoa Alegre.

Em entrevista ao GP1, o assessor de comunicação da prefeitura, Rubens Rocha, informou que a Secretaria Municipal de Ação Social já intimou cerca de 40 famílias a saírem de suas casas, pois a barragem deve romper nas próximas horas. “Com o rompimento da barragem, as águas podem atingir a região da PI-336, que liga José de Freitas a Lagoa Alegre, e a PI-115 que liga José de Freitas a localidade Meruoca e ao município de União. Pelo menos 40 famílias, que moram nas proximidades da barragem devem deixar a região. A Prefeitura já liberou duas escolas municipais, a Escola Agripina Portela e Sr. Carvalho para atender essas famílias”, afirmou.

  • Foto: Saraiva RepórterEstrada que vai para para a localidade Lagoa do PiauíEstrada que vai para para a localidade Lagoa do Piauí

Segundo ele, outras infiltrações foram localizadas na barragem, por isso o risco de rompimento só aumenta. “O Corpo de Bombeiros já descobriu mais outras duas infiltrações e agora a barragem está rachando em três lugares, por isso ela pode estourar nos próximos minutos. A equipe também está fazendo o rebaixamento do sangrador, diminuindo três metros para poder diminuir a pressão da barragem. Estamos fazendo o que podemos para evitar que ela rompa”, explicou.

A primeira infiltração na Barragem do Bezerro foi localizada por pescadores na manhã de sábado (7). Ao perceberem que poderia haver um rompimento, os homens procuraram a Prefeitura de José de Freitas e relataram o problema. O local permanece interditado pelas autoridades.

  • Foto: Saraíva RepórterBarragem do Bezerro em José de FreitasBarragem do Bezerro em José de Freitas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.