Fechar
GP1

Política

RS quer fechar prédios públicos para julgamento de Lula

A uma semana antes do julgamento do petista, a segurança já foi reforçada em Porto Alegre.

Por conta do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul pediu que todos os prédios públicos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia) fechem no próximo dia 24 de janeiro. Os prédios ficam em torno da sede do TRF4.

A uma semana do julgamento do petista, a segurança já foi reforçada em Porto Alegre. Na cidade já estão membros da Brigada Militar, equipes da Policia Federal e até do Exército. Desde quando fora marcada a data do julgamento, estão previstas manifestações contra e a favor do petista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Cezar Schirmer, secretário de Segurança do RS pediu, por meio de ofício, a suspensão das atividades nos prédios do Incra, IBGE, Receita Federal e Serpro - empresa federal de processamento de dados. Ele já recebeu sinalização que seu pedido será atendido.

“A democracia pressupõe a convivência de contrários, respeito às divergências, então os contra e os a favor querem se manifestar, vão se manifestar democraticamente. Queremos protege-los e proteger a população de Porto Alegre. Não queremos nenhum incidente violento, queremos respeito à ordem pública e à lei”, afirmou.

Wellington Dias

O governador do Piauí, Wellington Dias, é amigo e correligionário de Lula e irá acompanhar o julgamento ao lado do ex-presidente. No dia 23, Wellington chegará em Porto Alegre e no dia 24, quando acontecerá o julgamento, vai estar ao lado de Lula em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.