Fechar
GP1

Política

Secretaria diz que Anthony Garotinho se auto lesionou na cadeia

O ex-governador do Rio disse que foi agredido pro um homem quando estava sozinho em sua cela.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, relatou em depoimento à 21ª DP, que o homem que o agrediu na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, teria feito graves ameaças.

“Você gosta muito de falar, não é? Eu só não vou te matar para não sujar para o pessoal aqui do lado”, teria dito o agressor apontando para a ala que estão os presos da Lava Jato. Garotinho afirmou à polícia que as agressões ocorreram por volta de 1h30, quando ele estava sozinho no andar.

  • Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-governador Anthony GarotinhoEx-governador Anthony Garotinho

O homem foi descrito pelo ex-governador e teria cerca de 1,70m. Ele havia entrado na cela portando uma pistola e o agrediu Garotinho com um taco de beisebol.

Outro lado

De acordo com agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o ex-governador teria se machucado propositalmente. Imagens das câmeras de segurança mostram que ninguém esteve presente na cela de Garotinho. Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde preso na Lava Jato, foi chamado para prestar socorro.

O advogado do ex-governador pede que a polícia apure o caso. Quatro agentes penitenciários que estavam de plantão na madrugada de sexta (24) e o diretor da cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, irão prestar depoimento na próxima segunda-feira (27).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.