Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria Municipal de Saúde registra 5ª morte por coronavírus em Picos

A nova vítima é uma idosa de 87 anos que esteve internada no Hospital Regional Justino Luz.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de boletim epidemiológico atualizado divulgado às 20 horas deste domingo, 7 de junho, confirmou a morte de mais uma pessoa em Picos infectada pelo novo coronavírus. Foi o quinto óbito ocasionado pela doença registrado no município desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a nova vítima da covid-19 em Picos é uma idosa de 87 anos que faleceu por volta das 21h20 de sábado, 6 de junho. Ela tinha problemas de saúde relacionados à Diabetes e Pressão arterial alta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretaria Municipal de Saúde registra quarta morte por covid-19 em PicosSecretaria Municipal de Saúde de Picos

A idosa chegou a ser internada no Setor Covid-19 do Hospital Regional Justino Luz, mas, após apresentar melhoras em seu quadro de saúde foi transferida para uma clínica particular a fim de tratar de uma pneumonia, no entanto, acabou falecendo na noite de sábado.

A última morte ocasionada por covid-19 em Picos tinha acontecido na madrugada de 23 de maio, também no Hospital Justino Luz. Era um homem de 56 anos que residia no bairro Aroeiras do Matadouro e apresentou falta de ar.

Mortes anteriores

A primeira morte causada pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Quase um mês depois Picos registrou no dia 10 de maio a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez foi uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade e também apresentou falta de ar.

No dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por coronavírus em Picos. A vítima um homem de 51 anos de idade que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Justino Luz e acabou não resistindo aos efeitos da doença.

Boletim atualizado

O boletim epidemiológico divulgado às 20 horas deste domingo, 7, pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que nas últimas 24 horas não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus, em Picos. Até o momento são 227 pessoas infectadas pela doença, enquanto 81 se recuperaram e cinco faleceram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.