Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus detecta infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos

Por precaução, foram coletadas amostras para a realização de testes de covid-19 (coronavírus).

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou nesta quinta-feira (07) que 48 detentos da Cadeia Pública de Altos foram acometidos por uma infecção, por ora desconhecida. Por precaução, foram coletadas amostras para a realização de testes de covid-19 (coronavírus).

A informação foi confirmada por meio de uma nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Sejus. De acordo com a secretaria, a suspeita principal é de que os apenados tenham sofrido uma intoxicação alimentar.

  • Foto: Alef Leão/GP1Cadeia Pública de AltosCadeia Pública de Altos

“Uma equipe da Sesapi foi até o local e coletou amostras para exames. A suspeita é de intoxicação por água ou alimentar e foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A. Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus”, diz um trecho da nota.

Sete dos detentos com sintomas de infecção foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina, por terem apresentado complicações de insuficiência renal. Os demais continuam na penitenciária, em observação.

“Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal. Os outros 41 continuam na unidade. Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida”, concluiu o texto.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que foi detectada, nesta quinta-feira (7), uma infecção em 48 detentos da Cadeia Pública de Altos. Tão logo o problema foi identificado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) foi acionada para realizar os devidos procedimentos profiláticos. Uma equipe da Sesapi foi até o local e coletou amostras para exames.

A suspeita é de intoxicação por água ou alimentar e foram requisitados os exames de hemograma, sumário de urina, TGO, creatinina, sódio, potássio, cloro, hantavírus, adenovírus, lepstopirose e hepatite A. Mesmo não apresentando sintomas de Covid-19, também foi solicitada, por segurança, a realização de exames para o novo coronavírus.

Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal. Os outros 41 continuam na unidade. Todo o atendimento e tratamento necessário está sendo providenciado para que a saúde dos detentos seja logo restabelecida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.