Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sejus suspende recebimento de presos na Casa de Detenção de Altos

A decisão se deu após a unidade prisional registrar casos de coronavírus (covid-19) entre os detentos e funcionários (administrativos policiais penais e militares).

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) suspendeu por sete dias o recebimento de novos detentos na Casa de Detenção Provisória de Altos. A portaria que determinou a medida foi assinada pelo secretário Carlos Edilson e publicada no Diário Oficial do Piauí desta sexta-feira (19).

A decisão se deu após a unidade prisional registrar casos de coronavírus (covid-19) entre os detentos e funcionários (administrativos policiais penais e militares). Segundo o último boletim da Secretaria de Justiça, emitido nesta quinta (18), 32 presos, 5 policiais penais agentes penitenciários, um servidor administrativo e um policial militar da Casa de Detenção Provisória de Altos já testaram positivo para o novo coronavírus.

Na portaria que suspende o recebimento de presos por sete dias, o secretário de Justiça considerou a “necessidade de restringir o recebimento de presos na Casa de Detenção Provisória Cap. Carlos José Gomes de Assis, em Altos, para evitar quaisquer contatos que possam resultar na propagação da covid-19 no ambiente prisional”.

A Sejus determinou ainda que as ações e atividades desenvolvidas na Casa de Detenção Provisória de Altos durante esse período de suspensão deverão priorizar a realização de exames e atendimentos relacionados à covid-19, bem como outras voltadas para melhoria do ambiente prisional, como forma de prevenção e controle da doença.

Boletim Sejus

De acordo com a última atualização da Sejus, 92 detentos, 45 policiais penais, 15 servidores administrativos e 9 policiais militares das unidade penais do Piauí estão infectados pelo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 40 agentes penitenciários estão com covid-19, diz Sejus

Sejus diz que 91 detentos já testaram positivo para coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.